Toto Wolff, sócio minoritário da Williams, afirmou que a equipe inglesa negocia com Kimi Räikkönen, Jules Bianchi e Valtteri Bottas para a temporada 2012 da F1. O anúncio pode ser feito em Abu Dhabi
Sócio minoritário da Williams, Toto Wolff confirmou que a equipe inglesa negocia com Kimi Räikkönen para a temporada 2012 da F1. Além do finlandês, Wolff revelou que o time também mantém conversas com o francês Jules Bianchi e considera colocar Valtteri Bottas para participar dos treinos livres de sexta-feira.
“Sim, isso tudo é verdade! A papelada sobre Kimi Räikkönen está na minha mesa. Essa história não é para fazermos show. Nós estamos negociando seriamente, mas ele é uma de nossas muitas opções. Será uma decisão estratégica, mas também há a opção de colocarmos Jules Bianchi. E Valtteri Bottas é sem dúvida uma ideia para as sextas-feiras”, declarou Wolff ao jornal alemão ‘Kronen Zeitung’.
Recentemente, Kimi Räikkönen esteve em visita à fábrica da Williams, mas o piloto negou haver qualquer negociação. Na última semana, a rede finlandesa MTV3 disse que o acordo de Kimi com a equipe já estava fechado, e o anúncio será feito em Abu Dhabi, local da próxima etapa da temporada 2011 da F1.
O jornal finlandês ‘Ilta Sanomat’ afirmou que a Williams utiliza a contratação de Kimi para fechar um acordo de patrocínio com o Qatar, o banco nacional da nação homônima. Entende-se que o apoio financeiro do banco vai promover um investimento de € 30 milhões, dos quais 50% será usado para pagar o salário de Kimi. A MTV3, entretanto, não falou em valores.
A notícia, caso seja confirmada, coloca em xeque a permanência de Rubens Barrichello na Williams para a próxima temporada. O brasileiro ainda não tem contrato assegurado para 2012 e não dispõe de grande patrocinador, diferente de seu atual companheiro de equipe, Pastor Maldonado, que levou para Grove os petrodólares da estatal venezuelana PDVSA.
Barrichello, no entanto, alega que está negociando com outras equipes, além da Williams, para realizar sua 20ª temporada na F1. De acordo com o veterano, uma das opções para 2012 é a Renault, equipe que também não definiu sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Na Índia, no último final de semana, o brasileiro cobrou respeito da equipe inglesa e uma decisão rápida sobre sua permanência ou não no time.
Fonte: Warm Up
7 de novembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário