Kimi Räikkönen acertou com a Williams para 2012 e o anúncio deve ser feito na próxima semana, durante o GP de Abu Dhabi. A informação é da emissora MTV3, a principal TV da Finlândia
Novamente a ligação Kimi Räikkönen-Williams para 2012 ganhou atenção da mídia finlandesa. Depois do jornal nórdico ‘Ilta Sanomat’ afirmar que o campeão de 2007 finalmente acertou contrato com a equipe de Grove para a próxima temporada, a emissora MTV3, principal TV da Finlândia, ratificou que o acordo já está, de fato, assinado, e que o anúncio do contrato será feito durante o GP de Abu Dhabi, na próxima semana.
Embora ainda não haja qualquer tipo de confirmação, tanto da parte do time inglês quanto de Räikkönen, a reportagem revela também que a Williams utilizou a contratação do finlandês, atualmente no Mundial de rali, para fechar um acordo de patrocínio com o Qatar, o banco nacional da nação homônima. Entende-se que o apoio financeiro do banco vai promover um investimento de € 30 milhões, dos quais 50% será usado para pagar o salário de Kimi. A MTV3, entretanto, não falou em valores.
A notícia, caso seja confirmada, coloca em xeque a permanência de Rubens Barrichello na Williams para a próxima temporada. O brasileiro ainda não tem contrato assegurado para 2012 e não dispõe de grande patrocinador, diferente de seu atual companheiro de equipe, Pastor Maldonado, que levou para Grove os petrodólares da estatal venezuelana PDVSA.
Barrichello, no entanto, alega que está negociando com outras equipes, além da Williams, para realizar sua 20ª temporada na F1. De acordo com o veterano, uma das opções para 2012 é a Renault, equipe que também não definiu sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Na Índia, no último final de semana, o brasileiro cobrou respeito da equipe inglesa e uma decisão rápida sobre sua permanência ou não no time.
Fonte: Warm Up
2 de novembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário