30 de novembro de 2011

Vettel diz que Räikkönen precisará de tempo para se readaptar à F1

Embora tenha evitado prever se o finlandês, novo piloto da Lotus Renault, estará em plena forma em seu retorno à categoria, Sebastian Vettel disse que Kimi Räikkönen terá os mesmos problemas de adaptação que Michael Schumacher

Vizinho e um dos poucos amigos que Kimi Räikkönen fez em sua jornada como piloto de F1, Sebastian Vettel entende que o nórdico, que voltará à categoria em 2012 como piloto da Lotus Renault, terá dificuldades em se readaptar e precisará de tempo para voltar à velha forma. O bicampeão mundial citou o compatriota, Michael Schumacher, que viveu três anos sabáticos antes de retornar ao esporte como representante da Mercedes. Por sua vez, o nórdico disputou duas temporadas do WRC antes de voltar à F1.

De volta à Europa depois de conquistar o segundo lugar no GP do Brasil, o último da temporada, Vettel concedeu entrevista ao site francês ’20Minutes.fr’ durante visita à sede da Renault, fornecedora de motores da Red Bull.

“Todos nós temos visto o retorno de Michael”, ponderou Sebastian. “Quando ele saiu, estava no topo, mas quando voltou, ele disse que muita coisa mudou e que ele precisava de tempo para se adaptar”, salientou o bicampeão mundial, lembrando que Schumacher, acostumado a ter uma carreira vencedora nos tempos de Ferrari, sequer marcou pódio nos dois primeiros anos de sua volta à categoria.

Sem mencionar o nome de Kimi, Vettel disse que se ficasse dois anos parado também enfrentaria dificuldades para retornar à F1. “Se eu pensar no carro que guiei há dois anos, muitas coisas mudaram. É incrível, mesmo durante uma temporada, novos botões aparecem no volante. Posso imaginar que seria muito difícil voltar ao mesmo nível de antes”, complementou.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: