5 de dezembro de 2011

De volta à F1, Räikkönen se converte sócio da Lotus Renault, afirma jornal

Depois de ver negado seu pedido para se converter em um dos acionistas da Williams, Kimi Räikkönen deve virar um dos sócios de sua nova equipe na F1, a Lotus Renault. A informação é do diário catalão ‘Mundo Deportivo’

Mais do que piloto, Kimi Räikkönen se converte em um dos sócios da equipe Lotus. Quem garante é o diário catalão ‘Mundo Deportivo’. Em sua versão eletrônica, a publicação espanhola revelou que, ao invés de receber salários e bônus por resultados conquistados ao longo do ano, o finlandês será recompensado com ações da escuderia anglo-francesa, transformando assim em coproprietário.

O sócio majoritário da Lotus é Gerard López, dono da Genii Capital, investidora sediada em Luxemburgo. O Grupo Lotus, além de patrocinador, também detém parte das ações do time da F1, cuja estrutura foi adquirida da Renault, que atualmente só empresta o nome, já que a montadora propriamente dita, a Renault Sport, apenas age como fornecedora de motores da principal categoria do automobilismo.

Dessa maneira, Kimi concretiza seu desejo de ser coproprietário de uma equipe na F1. Tal condição, proposta pelo piloto como uma das condições — que foi prontamente negada — para assinar com a Williams, já foi ou é exercida em outras categorias do automobilismo. O nórdico é sócio de Steve Robertson na Double R, uma das equipes mais tradicionais da F3 Inglesa, e também teve parte na Ice 1 Racing, seu antigo time no WRC.


Fonte: Warm up

2 comentários:

Tension_36th disse...

Hakkinen and Vettel share similar views. They were/are both drivers in the sport of F1, so its fair comment. But what changes can pose a big problem for most drivers? Its the tyres. And yet this year we had brand new tyres and every one had to adopt. Next year they will be different yet again in compounds to make the spectacle even more unpredictable.

Every year when the car changes people have to get used to the developments. If the car is capable of winning Kimi wont win for the first few races but after that it will be second nature.

You cant unlearn years of raceraft by being away for years, unless you are past your prime. We haven't even seen Kimi at his prime. So he needs a few races, thats it, to get back into open wheel racing. It takes more effort to race in WRC than in F1.

Tension_36th disse...

I guess I posted on the wrong topic with the earlier post, please delete that one. Thank you.

Coming back to this one. Since the source is Spanish have to take this one with a pinch of salt or maybe a large lump of salt.

These papers have become overnight 'experts' after they got just one story right in their entire short history in F1 reporting:- The singing of Alonso with Ferrari. Other than that they mostly just have baloney.