27 de dezembro de 2011

Presidente da Ferrari exalta Alonso e afirma: "Não trocaria por ninguém"

Luca di Montezemolo não economizou elogios aos pilotos das equipes grandes na F1, mas disse que não troca Fernando Alonso por nenhum deles. O espanhol, segundo o presidente da Ferrari, é o melhor da categoria

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, disse que não trocaria Fernando Alonso por nenhum outro piloto da F1 atual. O dirigente chegou a elogiar o jovem bicampeão Sebastian Vettel, mas disse acreditar que o espanhol é hoje o competidor mais forte da categoria.

"Vettel é um sujeito esperto. Eu gosto de como ele se comporta e, se eu tiver que escolher entre pilotos com qualidades iguais, eu sempre vou escolher aquele de mais inteligência", afirmou o italiano em entrevista ao diário 'La Gazzetta dello Sport'. "No entanto, hoje eu não trocaria Alonso por ninguém, porque em uma corrida ele é o mais forte por aqui", elogiou.

O dirigente elogiou também o atual vice-campeão do mundo, Jenson Button, da rival McLaren, que fez grande temporada em 2011. "Ele teve um ano excepcional, e com Lewis Hamilton, foi parte de uma das duplas mais fortes da temporada", ressaltou Montezemolo.

O jovem piloto da Mercedes, Nico Rosberg, que constantemente é apontado como possível sucessor de Felipe Massa em Maranello, também recebeu boas palavras do dirigente. "Ele teve duas boas temporadas, apesar de não ter tido um carro competitivo", disse o comandante da Ferrari, que ainda citou Mark Webber, o número 2 da Red Bull, como um piloto que "sempre fez seu trabalho".

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: