21 de dezembro de 2011

Por readaptação, Räikkönen testa carro da Renault de 2010 em janeiro

Kimi Räikkönen afirmou que deve testar o carro da Renault de 2010, em janeiro, para acelerar a readaptação à F1. O piloto considerou o intervalo até os treinos coletivos, marcados para o mês seguinte, como “longa espera”

Na preparação para retornar à F1 em 2012, Kimi Räikkönen afirmou que não vai esperar até os treinos coletivos, marcados para fevereiro, para voltar a pilotar um carro da categoria. O finlandês revelou que deve testar já em janeiro um dos carros usados pela Renault na temporada 2010, já que as regras da FIA impedem treinos com equipamentos mais recentes.

“Nós não vamos testar o carro novo até fevereiro, então é uma longa espera. Entretanto, eu espero poder pilotar um carro de dois anos de idade da F1 em janeiro. Claro, vai haver o treinamento normal, mas eu também vou trabalhar para conhecer a equipe melhor e entender todas as mudanças que aconteceram desde que eu saí”, declarou ao site oficial da Lotus, antiga Renault.

Kimi negou, ainda, qualquer angústia em relação ao desempenho quando voltar a pilotar. “Eu estou mais motivado que nunca e não quero pensar que tenha perdido velocidade. Conseguir extrair o máximo dos pneus será a coisa mais difícil, mas eu não estou realmente preocupado”, disse o piloto, ressaltado a mudança de fornecedora de compostos da Bridgestone para a Pirelli – enquanto esteve longe da categoria.

“Embora o regulamento técnico não tenha mudado muito, elas foram aplicadas a várias áreas e alguns poucos elementos terão que ser redesenhados. Como resultado, os carros serão significantemente diferentes no próximo ano. A ordem pode ser mudar tudo, o que pode tornar tudo um pouco mais interessante”, acrescentou o piloto, que já pôde ver o progresso da Lotus para o próximo campeonato.

Räikkönen, por fim, disse que esteve na fábrica da Renault em duas oportunidades para conhecer o novo ambiente de trabalho. O nórdico disse ter ficado satisfeito com o que viu e se disse otimista em relação à temporada de 2012.

“Na primeira, na festa de Natal, eu vi todo o apoio que tenho. A segunda, foi na última semana, me permitiu entender que esse time não foi campeão mundial por coincidência. Eu também vi todo o investimento feito recentemente: o novo simulador, o CFD o túnel de vento. Isso me deixa muito mais confiante para a próxima temporada”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: