20 de dezembro de 2011

Alonso celebra volta de Räikkönen: "É um dos pilotos mais talentosos da F1"

Fernando Alonso comemorou a volta de Kimi Räikkönen à F1 e disse que finlandês é um dos mais talentosos pilotos da categoria

Fernando Alonso comemorou a volta de Kimi Räikkönen à F1 representando a Lotus. O finlandês deixou a categoria em 2009, mas fechou um contrato de dois anos com a escuderia anglo-francesa e vai correr ao lado de Romain Grosjean.

“Dou as boas vindas a ele novamente. Ele é um ótimo piloto”, disse Alonso durante um encontro com a imprensa em Madri.

O titular da Ferrari afirmou que o campeão de 2007 é um dos pilotos mais talentosos do grid e defendeu que competir com alguém como Raikkonen dá uma sensação diferente.

“Ele é um dos pilotos mais talentosos do grid, um campeão mundial, uma pessoa maravilhosa... Por isso, será um grande prazer correr ao lado dele”, defendeu. “Não o estou comparando a ninguém, mas não é a mesma coisa começar uma corrida e chegar a primeira curva tendo Kimi Räikkönen ao seu lado do que ter um jovem piloto ou um novato. Lutar com campeões como esse dá uma sensação diferente e mais segurança”, continuou.

Para poder fazer frente a Kimi e aos demais rivais, Alonso revelou que esteve na fábrica da Ferrari para conferir o novo carro da equipe para a temporada de 2012. Apesar do otimismo por um melhor resultado na pista, o espanhol optou por não fazer previsões até que os treinos coletivos sejam iniciados.

“Eu vi o carro quando estive em Maranello por quatro dias. Eu só vi a versão para o túnel de vento, mas agora precisamos esperar. Nesse momento da temporada, todos achamos que temos o melhor carro para o próximo ano. Precisamos esperar até fevereiro, quando formos à pista, para ver os resultados e o quão rápido podemos ir”, disse.

Apesar da cautela para falar de resultado, Alonso ressaltou que a Ferrari está focada em voltar a ser a equipe dominante da F1. “O que está claro é que todo mundo na equipe está muito motivado para o próximo ano. Há vontade de recuperar o terreno perdido e passar pela mesma sensação que a Red Bull teve nos dois últimos anos”, afirmou.

“Saborear vitórias e campeonatos é algo que a Ferrari tem feito na última década e é que queremos fazer novamente. Do mecânico ao projetista, eu vi uma atmosfera cheia de foco e de vontade de ter o carro dominante”, acrescentou o piloto, fazendo referência à Era Schumacher. De forma curiosa, foi o próprio asturiano que encerrou o domínio do alemão no esporte a motor.

Por fim, Alonso disse que está otimista em ver a equipe italiana conseguir desenvolver um carro competitivo devido ao empenho de todos os funcionários. “Então eu estou relativamente calmo e confiante que as coisas vão acontecer, porque a Ferrari tem a habilidade de construir um carro vencedor. É a melhor equipe, e eu acho que todos os detalhes estão sendo verificados para que nada dê errado”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: