13 de dezembro de 2011

"Kimi terá todo tempo para se adaptar à F1", garante diretor do Group Lotus

Dany Bahar, diretor-executivo do Group Lotus, assegurou que Kimi Räikkönen terá todo o tempo necessário para se adaptar à F1. Depois de dois anos fora, o finlandês foi contratado pela equipe para a temporada de 2012

Kimi Räikkönen terá todo o tempo necessário para se adaptar corretamente à F1. Ao menos foi o que garantiu Dany Bahar, diretor-executivo do Group Lotus. Para o executivo, o retorno do finlandês não será fácil e dificilmente a Lotus Renault verá imediatamente grandes resultados em 2012.

"Não se pode esperar que um piloto, que esteve fora por dois anos, volte e se adapte rapidamente aos novos pneus e a um grupo de regras diferente desde o primeiro dia. Por isso, ele precisará de tempo", afirmou Bahar, durante uma coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (12), em Londres.

"Agora, se esse tempo será de três dias, seis ou 20 corridas é o que vamos ver. O importante é perceber uma melhorar gradativa em seu desempenho. Portanto, é claro que vamos dar todo o tempo necessário a ele", completou.

O diretor também voltou a falar da motivação de Räikkönen. Bahar afirmou que Kimi está maduro e que não vê razão para não crer em um bom desempenho do campeão de 2007 à frente da Lotus no próximo ano. "Kimi é um cara bacana e que cresceu muito. Ele não é como os jovens. Ele sabe muito bem o que faz e sabe o que as pessoas esperam dele. É um cara puro. E é por isso que está conosco. Ele amadureceu muito nos últimos dez anos. Por isso, ele sabe também que o retorno não será fácil", explicou.

Mesmo sem a garantia de que Räikkönen poderá levar o time à disputa de vitórias já na próxima temporada, Bahar acredita que a equipe tomou a decisão correta ao investir no nórdico. "Ele é um campeão do mundo. Merece nosso respeito. Definitivamente, ele é um piloto acima do normal. E todos apreciam isso, mas isso aqui não é uma Ferrari e não temos um carro campeão do mundo, então temos também de entender esse lado", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: