Damon Hill disse que Kimi Räikkönen ainda é jovem e pode ganhar mais títulos na F1. O campeão mundial de 1996 defendeu ainda que é melhor ver disputas entre as equipes grandes e que a categoria deve se voltar para suas raízes na Europa
Damon Hill acredita que Kimi Räikkönen ainda tem capacidade para conquistar mais títulos na F1. Baseado em experiência própria, o campeão de 1996 afirmou que a idade do finlandês, 32, não é nenhum impedimento para que ele vença outros campeonatos, mesmo após dois anos longe da categoria. O novo piloto da Lotus tem 18 vitórias na carreira, além do título de 2007, quando defendia a Ferrari.
"É ótimo [Räikkönen voltar]. E boa sorte a ele", disse Hill em entrevista concedida ao site da revista britânica 'Autosport'. "Ele já venceu um Mundial e eu tinha a idade dele quando cheguei à F1, então ele definitivamente ainda tem mais alguns títulos a ganhar", comentou o britânico.
Além disso, o ex-piloto de Brabham, Williams, Arrows e Jordan gostaria de ver a melhora dos outros times, sobretudo Ferrari e McLaren, em relação à Red Bull. "Nós queremos ver alguém incomodá-los, embora eu pense que Adrian Newey seja fantástico e Sebastian Vettel, Mark Webber e a Red Bull formam uma grande equipe", afirmou.
"É bom ter isso, mas eu sei que eles querem lutar pelo título. Eles não querem fácil demais. Então uma boa batalha titânica entre os três melhores times seria fantástico de se ver", comentou Hill, que, apesar do domínio de Vettel, avaliou a temporada de 2011 como emocionante. "Foi um campeonato brilhante. O esporte é bom, mas ainda há muito que precisa ser discutido", ressaltou.
O ex-piloto defendeu ainda uma F1 mais voltada para suas raízes europeias. "É um entretenimento fantástico, mas eu só sei que a Europa e a Grã-Bretanha são importantes para o esporte. Eu acho que isso é bom enfatizar. A F1 deve ir para lugares onde as pessoas entendam e apreciem o esporte e elas não deveriam ter acesso negado a isso", protestou.
Fonte: Grande Prêmio
27 de dezembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário