7 de fevereiro de 2012

Räikkönen fala em dia positivo, revela cautela e diz: "Tempos não importam"

Kimi Räikkönen foi o mais rápido do primeiro dia de treinos coletivos da F1, na pista espanhol de Jerez de la Frontera, nesta terça-feira (7). O finlandês cravou 1min19s670, para garantir a primeira colocação na tabela de tempos

Kimi Räikkönen foi o mais rápido na abertura dos treinos coletivos da F1, em Jerez de la Frontera, nesta terça-feira (7). O finlandês, que retorna à categoria neste ano pela Lotus, depois de passar duas temporadas competindo no Mundial de Rali, percorreu ao todo 75 voltas e virou 1min19s670, para garantir a primeira colocação na tabela de tempos.

Räikkönen não viu grandes problemas neste primeiro dia, apenas afirmou que o desempenho dos pneus, a princípio, foi o que mais chamou atenção. O piloto, embora tenha completado uma distância superior a um GP, ainda se disse bem e celebrou a boa condição física.

"Foi um dia de teste positivo e quase tudo aconteceu como o planejado", disse Kimi. A equipe inglesa enfrentou um pequeno contratempo com o Kers na parte da tarde, o que não comprometeu o programa técnico do time ao longo do dia.

"Não tivemos grandes problemas hoje, e posso afirmar que tive uma boa impressão do carro e dos pneus. Os pneus, aliás, nos deram mais trabalho à tarde, mas, de qualquer forma, foi um dia muito bom. Os tempos de volta não importam muito. Estou realmente feliz com o acerto do carro e com o fato de não termos tido nenhum contratempo hoje", explicou.

"Além disso, também percorri uma distância superior a um GP e não tive qualquer problema físico, o que é sempre uma boa notícia. Estou ansioso para voltar ao carro amanha", completou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: