Fernando Alonso conseguiu animar a Ferrari antes da conclusão do primeiro teste de 2012
Seu melhor tempo na sexta-feira foi marcado com pneus macios e não igualou o promissor ritmo inicial da Lotus, mas, de qualquer maneira, provocou alívio dentro de Maranello após um começo problemático.
"No início do teste, fomos mais lentos do que esperávamos", declarou Alonso à Autosprint da Itália. "Tivemos de mudar o modo como estávamos trabalhando com o carro e ainda estamos aprendendo; chegaremos mais bem preparados em Barcelona".
"Em quatro dias, fomos do preto para o branco", disse Alonso ao El Mundo da Espanha. "Porém, ainda temos muito trabalho a fazer, particularmente na confiabilidade".
Ele disse ao jornal AS: "Onde estaremos em Melbourne? Não tenho idéia. Pelo que vimos até agora, o ponto forte do carro é que ele aquece os pneus a ponto de podermos usá-los ao máximo desde a primeira volta, algo que não conseguimos na última temporada. Ainda temos muito a fazer na aerodinâmica e, acima de tudo, na confiabilidade".
Alonso - como a Ferrari em geral - é um crítico regular das limitações dos testes na Fórmula 1, e admitiu que isso pode ser um fator na preparação do F2012 para Melbourne.
"Infelizmente, há apenas mais dois testes, um a menos do que no ano passado. Em Barcelona, precisamos fazer no mínimo 100 voltas (por dia). No momento, estamos talvez em 20 por cento do que temos de fazer antes da temporada".
Fonte: Autoracing
13 de fevereiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário