21 de fevereiro de 2012
Por problemas em chassi, Lotus não testará mais em Barcelona
A Lotus decidiu cancelar a sua participação nos testes coletivos que a Formula 1 realiza esta semana, no circuito de Barcelona.
Hoje, a equipe identificou problemas no chassi utilizado por Romain Grosjean. Inicialmente, a equipe enviou o chassi número 2 do E20 para a sua sede, em Enstone, para que o carro fosse examinado. O chassi utilizado nos testes em Jerez seria trazido para Barcelona, mas agora ficou decidido que o primeiro chassi de 2012 também deverá sofrer modificações.
O primeiro E20 completou 1788km de rodagem nos testes em Jerez, sem apresentar problemas. Mas, segundo a Lotus, a configuração de alta velocidade do circuito de Barcelona, denunciou o problema.
"Antes que fosse pedido o envio do chassi E20-1 para Barcelona, por causa dos problemas encontrados no chassi número 2, fizemos uma série de simulações na fábrica, baseando as informações na telemetria que coletamos hoje e como resultado, os dois chassis precisarão de modificações", disse James Allison, diretor técnico da equipe.
"Não participar dos testes dessa semana foi uma decisão dura, mas sentimos que é a escolha certa. Do lado positivo, identificamos rapidamente o defeito nos chassis e nosso escritório de design já encontrou uma solução. Estaremos presentes nos testes da próxima semana", disse Eric Boullier, chefe da equipe.
Fonte: AutoRacing
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário