9 de fevereiro de 2012

Hamilton fala em início positivo de trabalho com MP4-27 em Jerez

Com o quarto melhor tempo nesta quinta-feira (9) em Jerez, Lewis Hamilton fez uma boa avaliação de seu primeiro dia de testes com o MP4-27, o carro da McLaren para a temporada de 2012 da F1

Lewis Hamilton fez uma boa avaliação de seu primeiro dia de testes com o MP4-27, o carro da McLaren para a temporada de 2012 da F1. O inglês cravou o quarto melhor tempo do dia, depois de completar 80 voltas. Hamilton repetiu o discurso do companheiro Jenson Button, que guiou o modelo nos dois primeiros dias de treinos, e também preferiu a cautela, embora tenha dito que o desempenho do novo carro está muito melhor do que o do ano passado no mesmo período.

"Estou feliz por estar de volta ao carro. Hoje foi um dia sem problema em que conseguimos completar um bom número de voltas. Tudo é muito positivo até agora", disse Hamilton. "Estava um pouco cauteloso, porque vi os tempos do Jenson e não tinha certeza de onde estávamos de fato com relação ao desempenho. Mas já nas primeiras voltas, com pneus novos, deu para ganhar aderência rapidamente e foi possível trabalhar bem com isso", explicou.

O britânico, porém, afirmou que a equipe de Woking terá muito trabalho pela frente por conta, principalmente, da perda do difusor aquecido para este ano. "Não temos como fazer qualquer previsão sobre esse carro neste momento, porque é tudo muito novo. Nós ainda não descobrimos como encontrar o acerto ideal. Precisamos ainda fazer muitos testes”, completou.

"De qualquer forma, parece uma evolução do carro do ano passado, mas há algumas coisas que não são tão boas. O downforce da parte traseira é uma delas, por isso o carro não é tão rápido em curvas de alta velocidade como era o carro de 2011", explicou o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: