2 de fevereiro de 2012

Hamilton busca definir futuro na McLaren na 1ª parte da temporada

Lewis Hamilton afirmou que espera resolver a renovação de contrato com McLaren na ainda na primeira parte da temporada deste ano, quando acaba seu acordo de cinco anos com a equipe inglesa

Embora esteja concentrado na preparação para a temporada deste ano da F1, Lewis Hamilton admitiu que espera assegurar a renovação de seu contrato com a McLaren o mais cedo possível neste ano. O piloto vai encerrar, em 2012, um acordo de cinco anos com o time britânico. Hamilton está ligado à escuderia de Woking desde os 13 anos e foi pelas mãos do time britânico que conseguiu o título de 2008.

"No momento, o foco está todo na preparação para a nova temporada", disse o piloto de 27 anos. "Mas, provavelmente, após as primeiras corridas nós vamos tentar resolver isso [renovação de contrato]. E aí focar o trabalho no resto do campeonato e, então, ninguém mais precisará fazer perguntas sobre isso", completou. "Por isso, a minha ideia é tirar isso do caminho em algum momento na primeira parte do Mundial", acrescentou.

Na comparação com 2010, Lewis viveu um ano tumultuado na temporada passada. Mesmo com três vitórias, o britânico ficou longe da disputa do título, se envolveu em polêmicas dentro e fora das pistas e fechou o ano atrás do companheiro de equipe, Jenson Button. Hamilton, entretanto, garantiu que neste ano tudo será diferente e se mostrou confiante na volta por cima.

"Quero ganhar todas as corridas. Realmente acho que posso. Temos capacidade para isso. Se o carro estiver em um nível alto de competitividade, então não vejo razão para não acreditar nisso. A única coisa que pode atrapalhar é a sua mente, suas inseguranças e os obstáculos que você eventualmente coloca no caminho. A coisa mais importante é colocar isso de lado e superar, e acredito posso fazer isso, sim", concluiu.

A McLaren apresentou o MP4-27, o carro para a temporada de 2012, nesta quarta-feira (2), na sede do time, em Woking. Os primeiros testes com o novo carro estão marcados para a pista espanhola de Jerez de la Frontera, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, primeira semana de atividades da pré-temporada da F1.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: