30 de abril de 2012

Räikkönen diz que não vive em função da F1: “Estou aqui pelas corridas, tenho uma vida real”

Kimi Räikkönen disse que só voltou à F1 apenas pelas corridas e por guiar novamente um carro da categoria. O finlandês revelou estar decepcionado por não ter conseguido vencer o GP do Bahrein

Com exceção dos carros, das corridas e da luta pelas vitórias, Kimi Räikkönen deixou claro que não há nenhum interesse na F1. Autêntico, o finlandês da Lotus, campeão mundial em 2007, retornou à categoria neste ano depois de dois anos correndo no Mundial de Rali. Mas a personalidade do nórdico segue inabalável.

Em breve entrevista ao diário alemão ‘Bild am Sonntag’, o repórter pediu que Kimi tirasse os famosos óculos escuros para dar sequência à série de perguntas. Entretanto, o piloto, de 32 anos, foi sucinto: “Não!”.

Com os óculos escuros, Räikkonen disse que nada, com exceção do aspecto esportivo, é atraente na F1. “Eu só estou aqui pelas corridas. Todas as outas besteiras eu posso ficar sem. Tirando os carros da F1, não estaria lá. A F1 não tem qualquer papel na minha vida pessoal. Eu tenho uma vida real. Acho que para muitas pessoas a sua vida é a F1. Para mim não é”, comentou.

Räikkönen fez uma breve análise de seu desempenho na F1 após as primeiras quatro corridas após seu retorno, mas avisou que não se importa com as críticas, sejam elas positivas ou não. “Não estou indo tão mal. Gosto do que estou fazendo, é o suficiente. Não ligo se alguém diz que estou fazendo bem ou não.”

Kimi, no entanto, deixa claro que a motivação está em alta. Prova disso é a sua decepção com o segundo lugar conquistado no GP do Bahrein, depois de muito pressionar o adversário — e amigo — Sebastian Vettel, que ficou com a vitória em Sakhir. “Ainda assim, é decepcionante quando você está apenas em segundo. Quem sabe a vitória não acontece na próxima corrida”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: