14 de abril de 2012

Fora do Q3, Vettel nega problemas no RB8 e prevê melhor ritmo durante corrida em Xangai

Sebastian Vettel vai largar em sua pior posição no grid desde o GP do Brasil de 2009. O bicampeão do mundo, no entanto, crê em melhor sorte durante a terceira etapa do Mundial de F1, na China

Definitivamente, o começo da temporada 2012 da F1 não tem sido dos mais felizes para Sebastian Vettel. Acostumado a conquistar poles com extrema facilidade, principalmente depois das 15 vezes em que largou na posição de honra na temporada passada, o piloto da Red Bull, desta vez, sequer passou perto da primeira fila. E em Xangai, Vettel alcançou um feito negativo que não acontecia desde o GP do Brasil de 2009: o alemão foi eliminado do treino classificatório ainda no Q2.

Dessa forma, Vettel vai largar apenas em 11º, seu pior grid desde o 15º lugar em Interlagos, há quase três anos. Ainda assim, o mais jovem bicampeão mundial da F1 descartou que seu RB8 tenha qualquer problema. Confiante na reação durante o GP da China, no domingo (15), Sebastian deposita esperanças no melhor ritmo de corrida do seu bólido, que nesta temporada tem se mostrado inferior ao McLaren MP4-27.

“Não houve problemas com o carro, mas eu não consegui os décimos que faltavam. Fiquei feliz com as voltas que completei no Q2, mas elas não foram rápidas o bastante e não pudemos fazê-las no Q3. Temos uma longa corrida pela frente amanhã e o carro está se comportando bem, então, em termos de ritmo de corrida, devemos fazer melhor amanhã. Não fomos rápidos o bastante e temos de aceitar isso. Vamos largar em 11º e vamos ver o que podemos fazer a partir daí”, disse o atual número 1 do mundo.

Mark Webber, por sua vez, vai largar em posição um pouco melhor em relação a Vettel. É bem verdade que o australiano fez a melhor marca do Q2 e deu sinais de que poderia lutar pela pole, mas logo que a fase final da classificação teve início, Nico Rosberg fez volta avassaladora e praticamente garantiu o primeiro lugar do grid, enquanto o veterano marcou apenas o sétimo tempo. Com o resultado, Webber larga em sexto, sendo o último beneficiado pela punição imposta pela categoria a Lewis Hamilton, que perdeu cinco lugares no grid pelo fato de a McLaren ter trocado o câmbio de seu carro neste sábado.

“A volta no Q2 não foi ruim, mas eu não consegui juntar uma boa volta no Q3, como eu gostaria. É frustrante”, lastimou Webber, que, no entanto, se mostrou confiante para a sequência do fim de semana em Xangai. “Sabemos que temos um bom carro de corrida, por isso será interessante ver como a corrida vai se desenrolar amanhã. Está tudo muito apertado, e nós vamos continuar trabalhando”, concluiu o oceânico.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: