14 de abril de 2012

Desapontado com ritmo do E20, Räikkönen afirma que atualizações não funcionaram

Kimi Räikkönen ficou desapontado com o desempenho do E20 no treino classificatório deste sábado (14). Campeão de 2007 diz que atualizações da Lotus não funcionaram e, por isso, serão deixadas de lado

Kimi Räikkönen não ficou nada satisfeito com o desempenho do E20 no treino classificatório deste sábado (14). O campeão de 2007 anotou a quinta melhor marca da sessão, mas vai largar em quarto já que ganhou uma posição com a punição de Lewis Hamilton.

“A posição no grid é ok, mas quando você olha para os tempos eu estou desapontado com o ritmo do carro hoje”, desabafou. “Nós ganhamos uma posição após a punição do Lewis, mas a velocidade não estava onde deveria, especialmente quando olha o tempo da pole”, continuou.

Kimi destacou que a Lotus tentou algumas atualizações durante o fim de semana, mas avaliou que as novas peças não surtiram o efeito desejado e foram deixadas de lado

“Tentamos algumas atualizações este fim de semana, mas elas não funcionaram como gostaríamos, então voltamos para como o carro estava antes”, contou. “Vamos para a corrida com menos confiança no carro do que nas duas últimas corridas, mas sabendo que começamos de uma posição melhor no grid. Vamos ver o que poderemos fazer amanhã, vamos tentar fazer o melhor possível e esperamos terminar em uma posição melhor que a da largada, e isso significa um pódio”, completou.

Romain Grosjean também não ficou satisfeito com o resultado, mas ponderou que é bom que dos dois carros do time tenham alcançado a fase final da classificação.

"Tenho sensações diferenciadas após a sessão de hoje”, afirmou. “Depois de ter um pouco de dificuldades ontem, é ótimo ter os dois carros no Q3, mas, infelizmente, depois de uma primeira volta terrível no Q2, fomos forçados a utilizar todos os nossos conjuntos de pneus macios antes da sessão final”, contou.

“Me sinto muito mais confortável com o carro e eu acho que isso foi mostrado nos tempos de hoje. O time fez um ótimo trabalho para mudar as coisas e nos colocar onde deveríamos estar. Eu ainda tenho alguns acertos finais para fazer, mas a corrida de 56 voltas de amanhã certamente ajudarão nisso”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: