17 de abril de 2012

Alonso admite que Ferrari terá fim de semana difícil no Bahrein e pede avanço da equipe

Fernando Alonso diz que fim de semana do GP do Bahrein será mais do mesmo e que a Ferrari vai tentar conter os danos do carro ruim, já que nenhum desenvolvimento pôde ser feito desde o GP da China

O desânimo de Fernando Alonso para o GP do Bahrein é o retrato da Ferrari na temporada de 2012. O espanhol acredita que a corrida no país árabe será mais do mesmo e que a equipe não vai mostrar bom desempenho, já que o carro é o mesmo usado na China, sem nenhum desenvolvimento.

"Estou bem ciente de que em Sakhir nós podemos esperar outro fim de semana difícil, o que é natural, em parte por causa das características da pista e também porque o carro é o mesmo que tínhamos em Xangai", escreveu o piloto em sua coluna no site da Ferrari.

A própria Ferrari já admitiu que espera um resultado ruim no Bahrein porque a pista exige muito dos dois maiores pontos fracos da F2012, que são a tração e a velocidade de reta. "A escuderia e eu temos bom histórico no Bahrein. A equipe ter quatro vitórias aqui e eu tenho três, sendo que a última foi também a minha corrida de estreia pelo Cavallino Rampante", destacou o espanhol.

"Mas o passado não quer dizer nada neste esporte e este fim de semana vai ser uma tentativa de contenção de danos para nós", admitiu. No entanto, o bicampeão se recusa a tirar a Ferrari do páreo. "O campeonato está muito aberto e há muitas equipes que podem aspirar a uma vitória, mas claramente nós precisamos dar um passo significativo à frente no ritmo com certa urgência para ter alguma chance", ressaltou.

"Temos que avançar o mais rápido possível. Eu tenho fé na equipe e eu sei que todo mundo em Maranello está dando o melhor de si para que possamos alcançar esse objetivo", finalizou Alonso.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: