19 de janeiro de 2012

Para Alonso, volta de Räikkönen faz "subir o nível" da disputa

Espanhol elogia finlandês, contram quem lutou pelo título em 2005 e 2007 e diz que há 14 pilotos em condições de ganhar

Para Fernando Alonso, a volta de Kimi Räikkönen e a consequente presença recorde de seis campeões mundiais no grid da temporada 2012 só faz aumentar sua vontade de conquistar o terceiro título mundial.

“O fato de ter seis campeões ajuda a subir o nível do campeonato e, quanto mais campeões ou pilotos de alto nível haja, ficamos mais contentes porque o desafio e a vontade de ir bem em um ano com tantos campeões é maior para todos”, afirmou ao TotalRace.

Perguntado pelo TotalRace sobre Räikkönen, o espanhol mostrou-se contente com o retorno do campeão de 2007, contra quem lutou diretamente pelo título em duas ocasiões: em 2005 e no ano da conquista do finlandês.

“A volta de Kimi seguramente é uma grandíssima notícia para todos nós, não apenas para a Fórmula 1, como também para os espectadores, para as pessoas que amam as corridas, porque é um piloto com muito talento, que sempre respeitou a todos e contra quem sempre foi muito bom competir e lutar no roda a roda.”

Contabilizando todos os pilotos que já venceram GPs ou que mostraram plenas condições de fazê-lo, Alonso considera que ao menos metade do grid tem plenas condições de subir ao lugar mais alto do pódio.

“Juntando todos os que ganharam GPs, somos em 12. Então são uns 14 pilotos com capacidade de ganhar uma corrida a qualquer domingo e o carro for bom. Isso pode ser muito divertido para os torcedores.”

Fonte: TotalRace

Sem comentários: