26 de janeiro de 2012

Diretor da Pirelli acredita em rápida adaptação de Räikkönen aos pneus

Paul Hembery também fez elogios ao nível atual da categoria. O dirigente britânico afirmou que a gama de pilotos do grid é a melhor. A F1 terá neste ano a presença de seis campeões mundiais

Paul Hembery, diretor de esportes a motor da Pirelli, acredita que Kimi Räikkönen vai se adaptar rapidamente aos novos pneus da F1. O finlandês, que ficou afastado da categoria por dois anos, testou pela Lotus entre segunda (23) e terça em Valência. Acostumado com os antigos compostos da Bridgestone, o nórdico de 32 anos afirmou que sua maior dificuldade nos testes foi exatamente como lidar com os novos pneus.

Em entrevista ao diário finlandês ‘Turun Sanomat’ em evento de lançamento dos pneus da F1 para o Mundial de 2012, Hembery falou que não teve muito contato com Kimi, tampouco com a Lotus, uma vez que os pneus disponibilizados para os testes em Valência foram de especificação de demonstração, mais duráveis.

“Estive com ele duas vezes. Ele é um cara tranquilo, nós não tivemos muito contato. Os pilotos nos procuram quando eles precisam de algo”, disse Hembery, lembrando que não teve um feedback da Lotus sobre as primeiras impressões de Raikkonen quanto aos novos pneus. “Nós não monitoramos tudo, era uma coisa restrita da Lotus”, acrescentou.

“Claro que vi seus comentários e será uma grande diferença para ele agora comparar com o que ele conhecia antes. Mas Kimi é um dos pilotos mais extraordinários que o esporte já viu, então ele vai aprender rápido”, complementou o diretor da Pirelli.

Hembery também falou sobre o atual nível dos pilotos da F1. Em 2012, a categoria terá seis pilotos campeões mundiais no grid de largada: Sebastian Vettel, Jenson Button, Lewis Hamilton, Räikkönen, Fernando Alonso e Michael Schumacher.

“Este é, provavelmente, o mais alto nível [de qualidade] de sempre. Particularmente quando você leva em consideração que há tantos outros pilotos muito talentosos que não ganharam um título”, afirmou. “Se o nível dos carros for alto, assim como o desempenho dos pilotos, certamente haverá corridas muito boas”, complementou o britânico.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: