9 de janeiro de 2012

Lotus confirma estreia de Räikkönen para final de janeiro em Valência

Kimi Räikkönen vai testar um carro da Lotus, antiga Renault, nos dias 23 e 24 de janeiro em Valência. O piloto vai guiar o carro usado pela equipe francesa em 2010, com pneus de exibição

A Lotus, antiga Renault, confirmou que Kimi Räikkönen vai voltar a pilotar um carro de F1 nos dias 23 e 24 de janeiro, em Valência. O finlandês vai participar de dois dias de treinos com o carro usado pela equipe francesa em 2010.

Räikkönen, que admitiu não entrar em um F1 desde o GP de Abu Dhabi de 2009 – ainda pela Ferrari –, vai poder usar o dois dias de atividades para se readaptar aos monopostos. O piloto vai guiar um carro de duas temporadas atrás, pois o regulamento da F1 não permite treinos com equipamentos mais novos.

Apesar de começar o trabalho de retorno à F1, o finlandês não vai poder conhecer os novos pneus Pirelli, já que os compostos da fabricante italiana continuam restritos a atividades oficiais. No lugar, Kimi vai usar os mesmos pneus usados em exibições.

Räikkönen já havia afirmado, no mês passado, que é justamente a adaptação aos novos compostos o que mais preocupa no retorno à F1. “Eu não acho que tenha perdido velocidade. A adaptação aos pneus é a parte mais difícil, claro, mas eu não estou realmente preocupado. Aprender sobre os pneus Pirelli será a coisa mais importante, pois é algo diferente do que eu já tinha experimentado anteriormente”, disse.

Em 2009, quando deixou a F1, a fornecedora de pneus ainda era a Bridgestone.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: