A McLaren vai estar forte em 2012, acredita Lewis Hamilton. O inglês disse que o carro deste ano aparenta ser bem melhor que o MP4-26. O campeão de 2008 deseja ver a equipe com bons resultados já nos primeiros testes da pré-temporada
Lewis Hamilton acredita em uma McLaren forte na temporada de 2012, mesmo admitindo que a Red Bull já começa o ano como favorita. O inglês entende que o novo carro será bem melhor do que o MP4-26 no começo de 2011, quando mostrou desempenho ruim logo nos primeiros testes da pré-temporada no circuito Ricardo Tormo, em Valência.
Questionado pelo diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ se a Red Bull inicia mais uma temporada da F1 como o time a ser batido, Lewis não teve dúvida. "Certamente. Caberá a nós superá-los. Pelo que eu tenho visto, no entanto, a nova McLaren parece muito melhor que a do ano passado", comentou.
"Basicamente, a Red Bull é uma evolução dos conceitos aerodinâmicos introduzidos em 2009. Ao longo de 2011, o progresso foi fenomenal, alcançando seu ápice, quase sem apresentar problemas. Nós, ao contrário, quando tínhamos a mesma confiabilidade, não tínhamos a mesma performance", comparou o campeão de 2008.
Hamilton também que seu desejo é ver a McLaren competitiva já nos primeiros testes da pré-temporada, marcada para o primeiro fim de semana de fevereiro, em Jerez de la Frontera. "Durante o inverno você sempre sonha em chegar ao começo da temporada com um carro que seja rápido de imediato. [Mas] isso não tem acontecido nos dois últimos anos. Eu quero que aconteça neste", afirmou. "Se nós começarmos bem, vamos ficar no topo mais facilmente."
O inglês fez questão ainda de rejeitar qualquer pressão extra por causa de seu companheiro, Jenson Button, que foi bem melhor que Lewis em 2011. Hamilton destacou a harmonia com seu colega de McLaren.
"Jenson é muito rápido e juntou uma equipe técnica muito forte em torno de si. Eu gostaria de estar à frente dele sempre e não estou feliz que o oposto aconteça", disse. Hamilton fechou o último Mundial em quinto lugar, enquanto seu companheiro foi vice-campeão.
"No entanto, psicologicamente não é absolutamente nenhum problema. Além disso, ele é um cara aberto e alegre, com quem eu posso trabalhar bem", elogiou. "Seria bom lutar pelo campeonato de 2012 com ele. E isso está nas mãos da McLaren", afirmou.
Apesar da temporada de crise pessoal e profissional ao longo de 2011, com resultados ruins e muitas críticas e polêmicas, Hamilton disse que não se sente abalado. "Só um piloto venceu mais que Jenson e eu: Sebastian Vettel. Então não foi ruim, no final das contas", cravou.
Fonte: Warm Up
5 de janeiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário