27 de março de 2012

Alonso exalta mudança de clima na Ferrari após vitória no GP da Malásia

Fernando Alonso afirmou que os funcionários da Ferrari, em Maranello, ficaram mais motivados em criar atualizações para a F2012 o mais rápido possível, para que a equipe siga com chances no Mundial

O clima na Ferrari é outro depois da vitória de Fernando Alonso no GP da Malásia. A tensão após a primeira corrida do ano – quando o espanhol terminou em quinto, em Melbourne – deu lugar à motivação dos funcionários em criar atualizações para a F2012 o mais rápido possível. Ao menos, é o que relatou o próprio piloto espanhol.

Escrevendo para o blog que mantém no site oficial da Ferrari, Alonso afirmou que ficou muito satisfeito com a vitória em Sepang ao retornar a Maranello e ver a empolgação dos funcionários da equipe italiana.

“Foi bom estar de volta a Maranello, no domingo à tarde, depois da vitória. No avião, eu estava pensando na corrida e mal conseguia acreditar no que tinha acontecido. Então, quando cheguei, vi os sorrisos nos rostos das pessoas e fiquei muito satisfeito em ver o desejo de trabalhar para melhor o carro o mais rápido possível”, declarou.

A vitória, no entanto, não foi fácil. Alonso revelou que só considerou triunfar na corrida após a última ida aos boxes, quando os principais adversários já estavam distantes. “Durante a corrida, eu só comecei a pensar em vitória depois da última parada. Com os pneus intermediários, eu estava tentando ganhar o máximo de terreno possível, mas eu sabia que assim que a pista secasse, com a possibilidade de trocar os pneus, tudo ia mudar”, disse.

Apesar da vantagem para os rivais da Red Bull e McLaren, o bicampeão ainda precisou segurar Sergio Pérez para ficar com a primeira colocação. Alonso explicou que usou a pista ainda molhada como arma para vencer o mexicano. “Depois da parada, vi que Pérez estava muito rápido, mas eu sabia que só havia um traçado com pista seca, com no máximo dois metros de largura. Mesmo se ele colasse em mim, não seria fácil passar”, analisou.

Após a prova, o espanhol escreveu de forma bem humorada estar chateado com os amigos, que não apostaram em vitória dele no GP da Malásia. “Foi uma pena que nenhum dos meus amigos apostou em mim para ganhar em Sepang ou estar liderando o campeonato após duas corridas. Acho que eles teriam ganhado uma soma de dinheiro impressionante”, acrescentou.

O piloto da Ferrari, por fim, falou sobre a criação do perfil no Twitter. Alonso afirmou que entrou na rede social para interagir com os fãs sem intermediários. “Nas últimas três semanas, eu estive pela primeira vez no Twitter e foi uma boa experiência. Era algo que eu queria fazer por um tempo. Nos últimos meses, eu vi muita gente falando sobre mim nas redes sociais e achei melhor eu mesmo participar e ver o que estava acontecendo”, disse.

“Devo dizer que fiquei impressionado com o número de seguidores que consegui imediatamente. Quando publiquei meu primeiro vídeo, eu estava em Doha, a caminho da Austrália. Eu apostei com meu empresário quantos seguidores eu teria quando chegasse. Eu disse mil, Luis falou 800 e Edoardo, 600. Bom, depois de quatro horas, quando cheguei a Melbourne o número tinha chegado a 39 mil!”, encerrou o espanhol surpreso com a própria popularidade.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: