15 de outubro de 2009

Uma parte da Press da Shell!!!!!



Raikkonen, sobre Ferrari: "Se não me queriam, não tinha sentido ficar"

Kimi Raikkonen afirmou nesta quinta (15) que não guarda ressentimentos da Ferrari, mas que não podia ficar numa equipe que não o queria mais

Kimi Raikkonen não parece ter ficado incomodado com a rescisão de seu contrato com a Ferrari - o piloto vai ser substituído por Fernando Alonso em 2010. Na entrevista coletiva da Shell, realizada nesta quinta-feira (15), o finlandês deixou claro que não guarda ressentimentos da equipe italiana, mas afirmou que não havia mais sentido algum em continuar num time que não o queria mais.

“Eles me ligaram pouco antes do anúncio oficial, mas eu sabia que era uma decisão que já havia sido tomada”, afirmou Raikkonen ao Grande Prêmio na coletiva, dando de ombros em seguida. “Na verdade, para mim não fez nenhuma diferença ficar sabendo disso antes ou depois de todo mundo. Eu obtive o que queria deles, mas se eles não me queriam mais, não tinha sentido ficar”, declarou.

Ainda com o futuro incerto na categoria, Kimi disse que não tem nenhum plano para a próxima temporada. No entanto, ressaltou que quer ter condições de vencer. “Só espero correr com um carro competitivo no ano que vem e lutar por vitórias.”

O nórdico mostrou realismo ao falar sobre as chances da Ferrari no GP do Brasil, que acontece neste domingo. Como a previsão é de chuva, Raikkonen afirmou que a equipe vai encontrar dificuldades com a pista molhada. "Tudo depende do que vai acontecer e do comportamento dos outros times, mas acho que vai ser bem difícil."

No fim da coletiva, Raikkonen, no seu estilo “tô nem aí”, comentou o caso Cingapura 2008. “Eu não vou falar nada de nada”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio.

Sem comentários: