15 de outubro de 2009

Em evento morno, Hamilton e Kovalainen dão gafes e são sabatinados pelo povo



Inglês da McLaren cumprimenta convidados em espanhol, enquanto finlandês entrega que Raikkonen não divide a champanhe depois do pódio.

O cenário foi praticamente o mesmo. Mas o prestígio de Lewis Hamilton com os jornalistas brasileiros não foi igual ao da temporada passada. Em evento de um patrocinador de bebidas alcoólicas, em um hotel na capital paulista, o piloto inglês da McLaren viu um lugar bem mais vazio do que no último ano. Enquanto jornalistas se acotovelavam para ouvir o que ele tinha a dizer em 2008, na noite desta quinta-feira sobrou espaço no local, com cerca de apenas 20 repórteres para ver o atual campeão e apenas o sexto do campeonato de 2009, com 43 pontos.

Buenas noches – disse Hamilton, acompanhado do colega de equipe Heikki Kovalainen, tentando agradar aos convidados e sendo logo em seguida corrigido pelo mestre de cerimônia.

- É parecido, mas esse é em espanhol. É boa noite!

No evento, Lewis falou mais sobre uma promoção que tenta fazer com que as pessoas não dirijam depois de beber do que de seu atual momento. Mas comentou o fato de vir ao Brasil pela terceira vez e não estar na disputa do título.

- É diferente agora. É minha terceira vez aqui, mas não estou na disputa. Nas outras duas perdi por um ponto (em 2007, para Kimi Raikkonen) e depois ganhei por um ponto (2008, sobre Felipe Massa) – disse o inglês, para depois repetir o mesmo discurso de dois anos atrás.

Mas gosto de vir porque sempre fui fã do Ayrton Senna e aqui sinto a presença dele em toda parte.

Antes de conversar com a imprensa, os pilotos foram sabatinados por convidados que estavam em um bar no Itaim, zona sul de São Paulo. Na primeira questão, Lewis foi perguntado se quando saia com a namorada era ele quem dirigia.

- Ela gosta de dirigir, mas eu sempre guio quando estamos juntos. Prefiro que eu seja o condutor – disse o inglês, sendo em seguida interrompido pelo companheiro finlandês

- Na verdade, ela dirige melhor!

Depois, ambos foram questionados sobre o consumo de champanhe no pódio, após uma conquista.

- Depois de correr é bom tomar um champanhe para relaxar antes da coletiva. E não precisamos dirigir porque temos motoristas. Na Finlândia, nós gostamos de beber, nos divertir. Eu e o Kimi (Raikkonen, da Ferrari) bebemos tanto champanhe no pódio que quase não sobra para a equipe – brincou Kovalainen.

Como parte do evento, uma pessoa foi contemplada e terá o seu nome estampado nos capacetes de Hamilton e Kovalainen durante a prova de domingo, em Interlagos. O vencedor do concurso, Ronald Szafirski, ouviu dos pilotos que seu nome daria sorte para ambos na corrida.

- Eles têm talento para estarem no pódio domingo. Mas eu vou torcer para o Rubinho - disse Szafirski.

Fonte: Globo.com

Sem comentários: