19 de outubro de 2009

"Incidente no início arruinou minha corrida"

Sexto colocado em Interlagos, Kimi Raikkonen lamentou os incidentes nos quais se envolveu no início da prova.Logo na primeira volta, o finlandês tentou ultrapassar Mark Webber, então 2º colocado, quando atingiu o carro do australiano e quebrou seu aerofólio dianteiro.Em seguida, ao entrar para os boxes, Raikkonen foi atingido pelo combustível que voava da mangueira de reabastecimento presa no carro de seu compatriota Heikki Kovalainen.O "Iceman" disse que ficou "cego" por alguns instantes: "O que aconteceu na primeira volta arruinou minha corrida", lamentou. "Primeiro, fui atingido na primeira curva. Em seguida, ao tentar passar Webber, bati e perdi a asa dianteira.""No pit stop, meu olho foi atingido por algumas gotas de gasolina da mangueira de reabastecimento que ficou presa no carro de Kovalainen. Em seguida, fiquei em chamas e cego. Felizmente, as chamas logo sumiram.""Meus olhos ainda continuam ardendo, mas estou bem", explicou. "Após a relargada, eu só poderia tentar usar a estratégia para subir na classificação. Pelo menos trouxe para casa alguns pontos.""Estou decepcionado, porque hoje eu tenho certeza de que poderíamos ter feito o suficiente para chegar ao pódio."Curiosamente, Giancarlo Fisichella também teve sua corrida comprometida pelo mesmo Kovalainen. O finlandês rodou bem à sua frente na saída do "S" do Senna, ambos se tocaram e 'Fisico' também quebrou sua asa dianteira. O italiano disse estar "um pouco chateado" com sua atuação pela Ferrari."Obviamente, largando na última fila, minha corrida já estava comprometida", lamentou. "Também tive o incidente com Kovalainen, que rodou em minha frente, me obrigando a ir para a grama, o que me impediu de tentar recuperar algumas posições na primeira volta.""Olhando para minha experiência com a Ferrari até o momento, não posso esconder que me sinto um pouco chateado, pois em nenhum fim de semana as coisas saíram conforme o planejado. Mas vou tentar fazer o meu melhor em Abu Dhabi", concluiu.

Fonte: Tazio

Sem comentários: