29 de outubro de 2009
Montezemolo:"Kimi entrou para a história da Ferrari"
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, homenageou Kimi Raikkonen nesta quinta-feira. O finlandês faz sua última prova pela equipe vermelha neste fim de semana, em Abu Dhabi.
O dirigente italiano disse que Kimi "entrou para a história" ao vencer um título de pilotos logo em seu ano de estreia pela escuderia, em 2007, e que teve "contribuição decisiva" na conquista dos Mundiais de Construtores de 2007 e de 2008.
"Kimi entrou para a história da Ferrari, ganhando um título mundial em seu primeiro ano com a equipe e contribuindo decisivamente para a conquista de dois títulos no Mundial de Construtores, em 2007 e 2008", elogiou.
"Ele sempre foi um rapaz honesto, transparente e legal. Sempre vamos lembrar dele com alegria. Estou contente por poder estar aqui com ele e com a equipe, porque sua última corrida será particularmente difícil.
""Vamos torcer para que possamos obter um bom resultado", encerrou.
Fonte: Tazio
"Única opção para ficar na F-1 é a McLaren", diz Kimi
Kimi Raikkonen disse nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, que a única possibilidade real de permanecer na F-1 em 2010 é a McLaren.
Os rumores ligando um possível retorno do finlandês à equipe prateada no próximo ano surgiram há algumas semanas, mas Lewis Hamilton estaria tentando vetar a contratação do campeão mundial de 2007.
"Sequer discutimos sobre a Toyota", disse à emissora finlandesa MTV3. "Se eu quiser pilotar carros de F-1 em 2010, a McLaren é a única opção. Eu deverei saber qual é a situação nos próximos dias.
""Basicamente, tenho algumas opções diferentes. Vamos ver o que é melhor, de forma geral, e em seguida tomarei minha decisão. Eu posso fazer o que eu quiser, só preciso decidir", completou.
Fonte: Tazio
28 de outubro de 2009
1. Kimi Raikkonen $45m
2. Lewis Hamilton $18m
3. Fernando Alonso $15m
4. Nico Rosberg $8.5m
5. Jarno Trulli $6.5m
6. Sebastian Vettell $6m
7. Mark Webber $5.
8. Jenson Button $5m
9. Robert Kubica $4.5m
10. Heiki Kovaleinen $3.5m
11. Nick Heidfeld $2.8m
12. Timo Glock $2m
13. Giancarlo Fisichella $1.5m
14. Sebastien Buemi $1.5m
15. Rubens Barrichello $1m
16. Jaime Alguersuari $0.5m
17. Vitantonio Liuzzi $NIL
18. Adrian Sutil [Rent a driver]
19. Romain Grossjean $NIL
20. Kazuki Nakajima $NIL
Fonte: MTV3
Quinta às 15:00 (hora local)
Fernando Alonso (Renault)
Kimi Raikkonen (Ferrari)
Adrian Sutil (Force India)
Jarno Trulli (Toyota)
Fonte: f1.com
21 de outubro de 2009
A FIA anunciou nesta quarta-feira que o Grande Prêmio de Mônaco de 2010 foi antecipado em uma semana. A prova, que estava marcada para o dia 23 de maio, vai ocorrer no dia 16 do mesmo mês. A decisão foi tomada para as equipes poderem ter um espaço maior de tempo entre a etapa de Mônaco e a de Istanbul, que acontece no dia 30.
A Federação também confirmou a mudança de ordem entre as provas de Interlagos e Abu Dhabi – em 2010, Interlagos fechará a temporada. Falta apenas um acordo entre os promotores brasileiros e os dos Emirados Árabes.
A FIA ainda aguarda a confirmação do FOM (Formula One Management) para a aprovação dos circuitos que vão abrigar os GPs da Inglaterra e do Canadá. Em dezembro, o calendário de 2010 deve receber a aprovação final.
Confira o calendário para a temporada 2010 da Fórmula 1:
14/3 - GP do Bahrein (Sakhir)
28/3 - GP da Austrália (Melbourne)
04/4 - GP da Malásia (Sepang)
18/4 - GP da China (Xangai)
09/5 - GP da Espanha (Barcelona)
16/5 - GP de Mônaco (Monte Carlo)
30/5 - GP da Turquia (Istanbul Park)
13/6 - GP do Canadá (Montreal)
27/6 - GP da Europa (Valência)
11/7 - GP da Inglaterra (Donington Park ou Silverstone)
25/7 - GP da Alemanha (Hockenheim)
01/8 - GP da Hungria (Hungaroring)
29/8 - GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
12/9 - GP da Itália (Monza)
26/9 - GP de Cingapura (Cingapura)
03/10 - GP do Japão (Suzuka)
17/10 - GP da Coreia do Sul (Yeongam)
31/10 - GP dos Emirados Árabes (Abu Dhabi)
14/11 - GP do Brasil (Interlagos)
Fonte: Globo.com
Sem muita sorte em Interlagos
Em primeiro lugar quero felicitar Jenson por vencer o campeonato: Eu sei como ele está se sentindo agora ... Ele teve um grande começo da temporada, vencendo seis das sete corridas, enquanto a segunda parte foi muito difícil para ele. Mas um campeonato é decidido pelos pontos que você ganha a partir de março e ele ganhou mais do que ninguém.
Este ano não tivemos a possibilidade de lutar pelo título mundial.
Nós não tivemos o desempenho certo para lutar pela vitória em cada corrida. Como esperávamos, tivemos uma semana difícil, também no Brasil, mas se não fosse o que aconteceu na primeira volta, eu teria sido capaz de ganhar um lugar no pódio. Tivemos alguns problemas com o desgaste nos pneus nas sessões livres de sexta-feira, mas conseguimos melhorar o setup do carro para que os tempos fossem competitivos na corrida. Quando há chuva, o qualfying se transforma em uma loteria.
Ficamos muito rápido com o pneu para pista molhada durante o fim de semana e eu estava sempre entre os três primeiros. Com os intermediários perdi aderência e se tornou mais difícil para mim. Eu ainda consegui ganhar a quinta posição na grid, que foi uma boa posição para a corrida. Eu tive um ótimo começo, beneficiado também do fato de que eu tinha pneus macios, enquanto os outros estavam com o composto duro. Eu tive uma boa saída no curva 3 e tentei atacar Webber, beneficio do KERS: ele subitamente mudou sua linha de corrida e antes que eu poderia até pensar eu acertei a grama com duas rodas e danifiquei a asa dianteira. Neste momento as minhas esperanças por um lugar entre os três primeiros terminaram.
Voltei para o Box e mudamos a estratégia para a corrida com apenas uma parada. Enquanto eu estava no pitlane vi o carro de Heikki na minha frente com a mangueira presa ao carro, o combustível saiu e bateu em mim até nos olhos. Eu estava em uma bola de fogo por um segundo: eu quase parei para sair do carro e quando estava nos meus olhos ainda doía.
Infelizmente na primeira parte da corrida eu estava preso há muito tempo atrás de Grosjean: quando ele parou eu tinha uma faixa livre. Considerando tudo o sexto lugar é um bom resultado, considerando que havia acontecido. Embora eu não gosto do fato de que perdemos pontos para a McLaren em uma corrida em que eles largaram atrás de nós. Agora estamos um ponto atrás na classificação: tudo pode acontecer em Abu Dhabi e vamos dar tudo para recuperar o terceiro lugar.
Tradução: Sami FKR.
20 de outubro de 2009
19 de outubro de 2009
Pitlane Fire Kimi and Heikki Brazilian GP 2009 from Anelise on Vimeo.
Sexto colocado em Interlagos, Kimi Raikkonen lamentou os incidentes nos quais se envolveu no início da prova.Logo na primeira volta, o finlandês tentou ultrapassar Mark Webber, então 2º colocado, quando atingiu o carro do australiano e quebrou seu aerofólio dianteiro.Em seguida, ao entrar para os boxes, Raikkonen foi atingido pelo combustível que voava da mangueira de reabastecimento presa no carro de seu compatriota Heikki Kovalainen.O "Iceman" disse que ficou "cego" por alguns instantes: "O que aconteceu na primeira volta arruinou minha corrida", lamentou. "Primeiro, fui atingido na primeira curva. Em seguida, ao tentar passar Webber, bati e perdi a asa dianteira.""No pit stop, meu olho foi atingido por algumas gotas de gasolina da mangueira de reabastecimento que ficou presa no carro de Kovalainen. Em seguida, fiquei em chamas e cego. Felizmente, as chamas logo sumiram.""Meus olhos ainda continuam ardendo, mas estou bem", explicou. "Após a relargada, eu só poderia tentar usar a estratégia para subir na classificação. Pelo menos trouxe para casa alguns pontos.""Estou decepcionado, porque hoje eu tenho certeza de que poderíamos ter feito o suficiente para chegar ao pódio."Curiosamente, Giancarlo Fisichella também teve sua corrida comprometida pelo mesmo Kovalainen. O finlandês rodou bem à sua frente na saída do "S" do Senna, ambos se tocaram e 'Fisico' também quebrou sua asa dianteira. O italiano disse estar "um pouco chateado" com sua atuação pela Ferrari."Obviamente, largando na última fila, minha corrida já estava comprometida", lamentou. "Também tive o incidente com Kovalainen, que rodou em minha frente, me obrigando a ir para a grama, o que me impediu de tentar recuperar algumas posições na primeira volta.""Olhando para minha experiência com a Ferrari até o momento, não posso esconder que me sinto um pouco chateado, pois em nenhum fim de semana as coisas saíram conforme o planejado. Mas vou tentar fazer o meu melhor em Abu Dhabi", concluiu.
Fonte: Tazio
17 de outubro de 2009
Kimi larga na Quinta Posição!!!!!!!
Kimi Räikkönen (Ferrari) avaliou que poderia ter tido um melhor desempenho em Interlagos, caso o tempo não tivesse melhorado. O finlandês conquistou o quinto posto no grid de largada, mas havia feito o segundo tempo no Q1, quando o clima era pior.“Com os pneus intermediários o carro não rendeu o tanto quanto com os compostos para chuva completa. Se a pista tivesse ficado totalmente molhada, provavelmente teríamos ficado em uma posição melhor,” contou.“Esperamos amanhã poder lutar pelo pódio. Sabemos que o carro não tem a aderência necessária, mas estou feliz porque conseguimos uma boa posição,” acrescentou.
Fonte: Amigos da velocidade
Kimi Feliz Aniversário!!!!!!!!
Hyvää Syntymäpäivää!!!!! Jäämies!!!!!!
16 de outubro de 2009
Lewis Hamilton visita túmulo de Ayrton Senna em São Paulo
"Foi bom, mas havia algumas outras pessoas lá, então não foi uma coisa tão particular. Fiquei lá por cinco minutos no máximo e depois fui embora", disse Hamilton no circuito de Interlagos.
"É muito simples, apenas uma placa. Para mim, foi especial", acrescentou o britânico que, assim como Senna, é católico e pilota na equipe que levou o brasileiro ao título em 1988, 1990 e 1991.
"Eu gostaria de ter feito isso nos últimos dois anos, mas estava sendo seguido e essas coisas. (Desta vez), eu não estava, ao menos acho que não estava."
Hamilton queria ter visitado o túmulo no ano passado, quando disputava o título com o brasileiro Felipe Massa, mas foi incapaz de escapar da atenção constante da mídia.
Este ano ele teve mais liberdade de movimento.
"Toda vez que venho aqui sinto uma emoção diferente", afirmou Hamilton no ano passado. "Acho que é porque ele (Senna) significou muito para mim...quando eu era mais novo e subia na carreira. Posso sentir a presença dele."
"Eu não tenho como objetivo nem acredito que ninguém possa ser um novo Ayrton Senna. Ele era único. Mas tenho como objetivo tentar e fazê-lo orgulhoso e ser tão bom como ele foi um dia." Senna morreu no Grand Prix de San Marino em 1994.
Fonte:Uol
Segundo Treino Livre!!!!!!!!
1. Fernando Alonso (Espanha) Renault 1min12s314
2. Sebastien Buemi (Suíça) Toro Rosso-Ferrari 1:12.357
3. Rubens Barrichello (Brasil) Brawn - Mercedes 1:12.459
4. Mark Webber (Austrália) RedBull - Renault 1:12.514
5. Jenson Button (Grã-Bretanha) Brawn - Mercedes 1:12.523
6. Jarno Trulli (Itália) Toyota 1:12.605
7. Sebastian Vettel (Alemanha) RedBull - Renault 1:12.611
8. Nico Rosberg (Alemanha) Williams-Toyota 1:12.633
9. Adrian Sutil (Alemanha) Force India-Mercedes 1:12.720
10. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha) McLaren - Mercedes 1:12.749
11. Romain Grosjean (França) Renault 1:12.806
12. Robert Kubica (Polônia) BMW Sauber 1:12.862
13. Kamui Kobayashi (Japão) Toyota 1:12.869
14. Kazuki Nakajima (Japão) Williams - Toyota 1:12.929
15. Nick Heidfeld (Alemanha) BMW Sauber 1:12.948
16. Vitantonio Liuzzi (Itália) Force India-Mercedes 1:12.950
17. Heikki Kovalainen (Finlândia) McLaren - Mercedes 1:12.992
18. Kimi Raikkonen (Finlândia) Ferrari 1:13.026
19. Jaime Alguersuari (Espanha) Toro Rosso - Ferrari 1:13.041
20. Giancarlo Fisichella (Itália) Ferrari 1:13.275
Primeiro Treino Livre do GP Brasil !!!!!!!!!
1) Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min12s4632)
2) Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 1min12s8743)
3) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1m12s9324)
4) Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1m12s9895)
5) Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1m13s0486)
6) Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1m13s0677)
7) Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1m13s1418)
8) Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1m13s1479)
9) Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m13s23210)
10) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m13s32111)
11) Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m13s32612)
12) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m13s46413)
13) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1m13s50314)
14) Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m13s56315)
15) Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - 1m13s61916)
16) Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m13s78717)
17) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1m13s82918)
18) Kamui Kobayashi (JAP/Toyota) - 1m14s02919)
19) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1m14s04020)
20) Romain Grosjean (FRA/Renault) - 1m14s173 )
15 de outubro de 2009
Em evento morno, Hamilton e Kovalainen dão gafes e são sabatinados pelo povo
Inglês da McLaren cumprimenta convidados em espanhol, enquanto finlandês entrega que Raikkonen não divide a champanhe depois do pódio.
O cenário foi praticamente o mesmo. Mas o prestígio de Lewis Hamilton com os jornalistas brasileiros não foi igual ao da temporada passada. Em evento de um patrocinador de bebidas alcoólicas, em um hotel na capital paulista, o piloto inglês da McLaren viu um lugar bem mais vazio do que no último ano. Enquanto jornalistas se acotovelavam para ouvir o que ele tinha a dizer em 2008, na noite desta quinta-feira sobrou espaço no local, com cerca de apenas 20 repórteres para ver o atual campeão e apenas o sexto do campeonato de 2009, com 43 pontos.
Buenas noches – disse Hamilton, acompanhado do colega de equipe Heikki Kovalainen, tentando agradar aos convidados e sendo logo em seguida corrigido pelo mestre de cerimônia.
- É parecido, mas esse é em espanhol. É boa noite!
No evento, Lewis falou mais sobre uma promoção que tenta fazer com que as pessoas não dirijam depois de beber do que de seu atual momento. Mas comentou o fato de vir ao Brasil pela terceira vez e não estar na disputa do título.
- É diferente agora. É minha terceira vez aqui, mas não estou na disputa. Nas outras duas perdi por um ponto (em 2007, para Kimi Raikkonen) e depois ganhei por um ponto (2008, sobre Felipe Massa) – disse o inglês, para depois repetir o mesmo discurso de dois anos atrás.
Mas gosto de vir porque sempre fui fã do Ayrton Senna e aqui sinto a presença dele em toda parte.
Antes de conversar com a imprensa, os pilotos foram sabatinados por convidados que estavam em um bar no Itaim, zona sul de São Paulo. Na primeira questão, Lewis foi perguntado se quando saia com a namorada era ele quem dirigia.
- Ela gosta de dirigir, mas eu sempre guio quando estamos juntos. Prefiro que eu seja o condutor – disse o inglês, sendo em seguida interrompido pelo companheiro finlandês
- Na verdade, ela dirige melhor!
Depois, ambos foram questionados sobre o consumo de champanhe no pódio, após uma conquista.
- Depois de correr é bom tomar um champanhe para relaxar antes da coletiva. E não precisamos dirigir porque temos motoristas. Na Finlândia, nós gostamos de beber, nos divertir. Eu e o Kimi (Raikkonen, da Ferrari) bebemos tanto champanhe no pódio que quase não sobra para a equipe – brincou Kovalainen.
Como parte do evento, uma pessoa foi contemplada e terá o seu nome estampado nos capacetes de Hamilton e Kovalainen durante a prova de domingo, em Interlagos. O vencedor do concurso, Ronald Szafirski, ouviu dos pilotos que seu nome daria sorte para ambos na corrida.
- Eles têm talento para estarem no pódio domingo. Mas eu vou torcer para o Rubinho - disse Szafirski.
Fonte: Globo.com
Uma parte da Press da Shell!!!!!
Raikkonen, sobre Ferrari: "Se não me queriam, não tinha sentido ficar"
Kimi Raikkonen afirmou nesta quinta (15) que não guarda ressentimentos da Ferrari, mas que não podia ficar numa equipe que não o queria mais
Kimi Raikkonen não parece ter ficado incomodado com a rescisão de seu contrato com a Ferrari - o piloto vai ser substituído por Fernando Alonso em 2010. Na entrevista coletiva da Shell, realizada nesta quinta-feira (15), o finlandês deixou claro que não guarda ressentimentos da equipe italiana, mas afirmou que não havia mais sentido algum em continuar num time que não o queria mais.
“Eles me ligaram pouco antes do anúncio oficial, mas eu sabia que era uma decisão que já havia sido tomada”, afirmou Raikkonen ao Grande Prêmio na coletiva, dando de ombros em seguida. “Na verdade, para mim não fez nenhuma diferença ficar sabendo disso antes ou depois de todo mundo. Eu obtive o que queria deles, mas se eles não me queriam mais, não tinha sentido ficar”, declarou.
Ainda com o futuro incerto na categoria, Kimi disse que não tem nenhum plano para a próxima temporada. No entanto, ressaltou que quer ter condições de vencer. “Só espero correr com um carro competitivo no ano que vem e lutar por vitórias.”
O nórdico mostrou realismo ao falar sobre as chances da Ferrari no GP do Brasil, que acontece neste domingo. Como a previsão é de chuva, Raikkonen afirmou que a equipe vai encontrar dificuldades com a pista molhada. "Tudo depende do que vai acontecer e do comportamento dos outros times, mas acho que vai ser bem difícil."
No fim da coletiva, Raikkonen, no seu estilo “tô nem aí”, comentou o caso Cingapura 2008. “Eu não vou falar nada de nada”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio.
14 de outubro de 2009
13 de outubro de 2009
Programação do GP brasil!!!!!!!!!
Confira a programação para o GP do Brasil que acontece em São Paulo (horários de Brasília):
Sexta-feira (16/10):
10h00 às 11h30 - 1º treino livre
14h00 às 15h30 - 2º treino livre
Sábado (17/10):
11h00 às 12h00 - 3º treino livre
14h00 - Treino classificatório
Domingo (18/10):
14h00 - GP do Brasil (71 voltas)
Fonte: Amigos da velocidade - Uol
Em semana de Grande Prêmio do Brasil, vamos relembrar um momento inesquecível o título de Kimi Räikkönen em 2007.
Press Conference!!!!!!!!!!!!!
Grand Prix Girls presents.....
O Team que o manterá informando sobre as ultimas do mundo da alta velocidade em F1. Descobra tudo o que precisa de saber sobre as estrelas que dominam os volantes em cada Grand Prix. Aqui econtrará não só a informação sobre cada circuito do calendário como todas as noticias que rodeiam o mundo da F1, pode ainda contar com textos de opinão das suas Grand Prix Girls!
Fique atento!!! Não vai querer perder nenhum minuto deste Grand Prix!!!