25 de março de 2011

Button exalta confiabilidade do MP4-26 nesta sexta

Mais rápido do dia, inglês desconsidera tempos: “Não me deixarei levar por isso”

Jenson Button fechou a sexta-feira com a melhor marca em Melbourne e comemorou o fato da McLaren ter conseguido andar durante todo o dia sem problemas.

O time inglês teve muitos problemas durante a pré-temporada e não conseguia completar muitas voltas sem alguma falha mecânica.

Porém, o campeão de 2009 preferiu não se empolgar com a posição no topo da tabela de tempos.

"Hoje mostrou, antes de tudo, que temos confiabilidade, o que é ótimo. É algo que não tivemos durante todo o inverno, então, ter um carro que completa quantas voltas queremos é muito satisfatório. Também significa que podemos nos concentrar no trabalho de acerto e melhora do carro."

"Porém, eu não acho que existe muito que se ganhar olhando para os tempos de hoje, então, eu não me deixarei levar. Mesmo assim, é um dia positivo, pois pudemos andar bastante e tive uma boa sensação com o carro com diferentes cargas de combustível."

Button também explicou de onde veio esta melhora repentina da McLaren, que não esteve entre os destaques nos testes de inverno na Espanha.

"O novo escapamento definitivamente melhorou o desempenho. Está muito melhor. Quando você tem força aerodinâmica na traseira, você pode adicionar na frente, então você consegue temperatura nos pneus."

"Estou muito contente com o trabalho que a equipe realizou e o que eles trouxeram para esta corrida. Eles trabalharam muito duro e entregaram algo bom aqui. Eu não sei o quão bom ainda, mas estamos animados pelo passo à frente que demos hoje."


Fonte: Tazio

Sem comentários: