25 de março de 2011

Hamilton vibra com melhora no MP4-26 e celebra trabalho da McLaren

Feliz com o bom desempenho da McLaren nesta sexta-feira (25) em Melbourne, Lewis Hamilton não escondeu o otimismo ao exaltar a evolução encontrada no MP4-26 em relação aos testes de inverno

De possível decepção para postulante às primeiras colocações. Esse é o panorama da McLaren na Austrália. A equipe britânica chegou desacreditada a Melbourne por conta do fraco desempenho na pré-temporada na Espanha, mas surpreendeu ao liderar o primeiro dia de treinos livres, nesta sexta-feira (25) com Jenson Button, seguido por Lewis Hamilton, que vibrou com a rápida evolução do MP4-26 em relação aos testes de inverno. O britânico exaltou o trabalho desenvolvido pelos funcionários da equipe e se mostrou otimista para a corrida que acontecerá no domingo.

“Parece que o carro melhorou em relação aos testes de inverno, mas eu não li muito o rendimento dos outros. Passamos todo o dia focados no nosso programa”, explicou Lewis logo após o término das atividades no circuito Albert Park. O britânico aprovou o rendimento dos novos compostos da Pirelli nos treinos desta sexta. “Os pneus estão se comportando muito bem, não parece que eles estão se desgastando, eles duraram bastante”, disse.

Animado com os resultados animadores obtidos pela McLaren no dia, Hamilton acredita que pode desempenhar bom papel no GP da Austrália. “Esperamos poder somar alguns pontos neste fim de semana, eu me sinto otimista. O nível de aderência hoje foi um grande passo à frente. Nós não sabemos com quais níveis de combustível os outros correram, mas nosso carro parece ter melhorado muito a partir de onde estávamos semanas atrás.”

As atualizações desenvolvidas pela McLaren na última semana, que envolveram a instalação de um novo assoalho e de mudanças no sistema de escapamento, foram elogiadas por Lewis, que ressaltou o trabalho realizado pelos funcionários da equipe. “Isso é simplesmente o resultado de um trabalho duro. Todos os homens e mulheres voltaram à fábrica e à pista e fizeram um trabalho fantástico neste fim de semana. É difícil avaliar o quão diferente é nosso carro, mas há mais pressão aerodinâmica, que é algo que estamos sempre pedindo.”

“Esse é o principal ponto. Nossa primeira impressão é que o carro é bom, mas nós precisamos ver amanhã. Ainda assim, acho que estamos à caça de alguns pontos”, finalizou Lewis.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: