23 de outubro de 2010

Quarto, Hamilton exibe confiança no potencial da McLaren em Yeongam

Lewis Hamilton fez um alerta para a entrada do pitlane do circuito de Yeongam. O britânico da McLaren afirmou que quase sofreu um acidente no trecho durante a execução da classificação

Lewis Hamilton conquistou neste sábado (23) a quarta colocação no grid de largada do GP da Coreia do Sul, fechando assim, a segunda fila em Yeongam ao lado de Fernando Alonso. A diferença de quase 0s5 para o pole Sebastian Vettel não impressiona o britânico, que aposta no bom desempenho da McLaren nas retas do circuito asiático. O campeão mundial de 2008 e atual quarto colocado no campeonato se vê na luta pela vitória na prova deste domingo (24).

Apesar de não ter conseguido um lugar na primeira fila, Lewis elogiou o desempenho do MP4-25 em Yeongam. “Claro que nós queríamos a pole. A equipe fez um bom trabalho com as novas peças aqui neste fim de semana e o carro se comportou muito bem. Sinto que estamos competitivos, os longos trechos são bons e o carro tem sido melhor. Eu apenas tenho de fazer o melhor que eu posso com o conhecimento que temos [sobre o bólido].”

O britânico ainda busca entender a razão pela qual ficou tão distante do tempo do pole-position, mas espera que o quadro de desvantagem frente a Red Bull possa ser revertido na prova. “Acho que tenho mais do que aquilo que tínhamos antes do carro, não poderia pedir mais. Eu não sei onde encontraram esse aproximadamente 0s5, mas ainda assim, nós estamos na luta e temos algumas retas longas, então, vamos ver o que acontece. Isso pode nos servir”, salientou.

Apesar de largar no lado sujo da pista de Yeongam, Hamilton se vê na luta pela vitória. “Nós ainda estamos na luta, temos boas largadas, não estou no lado limpo do grid, mas temos de ver o quanto negativo isso é, mas acho que no geral, podemos fazer uma boa corrida amanhã”, disse o piloto.

Lewis alertou para a entrada do pitlane, a qual considerou perigosa, por conta das ondulações. O piloto quase sofreu um acidente durante a execução do Q3. “Há uma grande ondulação no caminho da entrada do pitlane. Você tem de treinar sua entrada para torná-la melhor na corrida. Eu bati na ondulação... quase tive um grande acidente”, finalizou o britânico.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: