16 de outubro de 2010

Hamilton visa reverter má fase no circuito da Coreia

Vindo de três resultados ruins, inglês acredita que pista favorecerá McLaren

Tendo terminado apenas em quinto o GP do Japão após problemas de câmbio, o inglês Lewis Hamilton acredita que o circuito da Coreia, que receberá a próxima etapa da F-1, combinará com as características de seu McLaren.

Depois de testar a pista no simulador da equipe, o campeão de 2008 gostou do que viu e espera poder converter o potencial do MP4-25 em um bom resultado.

"Guiei no Circuito da Coreia no simulador e minhas primeiras impressões foram extremamente positivas. No papel, a pista deve ser muito boa para nosso carro_ o primeiro setor é questão de ter boa velocidade nos finais de reta e boa performance sob freadas fortes, duas características-chave de nosso carro", analisou o inglês.

"O segundo setor é rápido e fluente. É o tipo de lugar onde você quer um carro com bom balanço e boa pressão aerodinâmica. O final da volta é mais lento e mais apertado, mas ainda é questão de ritmo_ então, ao passo que a superfície da pista se tornar boa e aderente, acho que teremos uma prazerosa primeira corrida na Coreia."

Vindo de três resultados ruins em sequência, Hamilton espera que, na Coreia, ele possa se recuperar na luta pelo título.

Estou ansioso para o fim de semana. Acho que poderemos ter uma corrida positiva. Tivemos um carro forte nas últimas provas, embora os resultados recentes não tenham mostrado isso. Agora, estou esperando ter a chance de provar isso na pista.

Hamilton, que já venceu três vezes em 2010 (Turquia, Canadá e Bélgica), ocupa atualmente a quarta posição no campeonato, 28 pontos atrás do líder, o australiano Mark Webber.

Fonte: Tazio

Sem comentários: