27 de junho de 2010

Alonso diz que corrida em Valência foi manipulada

Espanhol critica demora na punição de Hamilton após inglês passar safety car

Fernando Alonso, nono colocado em Valência hoje, saiu de seu carro atirando contra os comissários da prova do GP da Europa que demoraram para punir Lewis Hamilton por ele ter ultrapassado o safety car.

"É uma pena, não por nós porque isso é corrida, mas por todos os fãs que vieram aqui assistir a uma corrida manipulada", esbravejou o piloto da Ferrari.

Hamilton era o segundo colocado seguido por Alonso quando o acidente de Mark Webber causou a bandeira amarela. O inglês não se posicionou atrás do safety car, ao contrário do espanhol, que com isso perdeu tempo e caiu para nono com as paradas de box, enquanto o piloto da McLaren conseguiu manter a posição.

"Nós estávamos correndo bem, em terceiro depois de uma boa largada. Então o safety car entrou, o que não foi bom para nós, mas Hamilton ultrapassou o safety car, algo que eu nunca vi, ultrapassou o carro médico com bandeira amarela. Nós estávamos a um metro um do outro, e ele terminou em segundo e eu em nono", continuou o espanhol.

Hamilton sofreu um drive-through, porém, quando já tinha vantagem o bastante para manter a segunda posição da prova, o que deixou Alonso revoltado.

"Esta corrida era para chegar em segundo. Então com o safety car eu terminaria em nono, onde eu cheguei, e Hamilton em oitavo. Mas aqui, quando você faz uma coisa normal, que é respeitar as regras, você terminar em nono, e aquele que não respeitou termina em segundo", afirmou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: