29 de janeiro de 2010

Respostas de Kimi traduzidas do finlandês da coletiva de imprensa

Q: Kimi Räikkönen, sua primeira corrida de WRC está quase chegando, seja sincero, está nervoso?
Kimi Räikkönen: Não sei, não estou nervoso mas é claro que você não sabe direito o que esperar. Pilotei em alguns ralis mas com um equipamento um pouco diferente. É divertido ver como iremos.

Q: Há muitos especialistas especulando bastante sobre o que Kimi pode alcançar, mas o que o próprio piloto diz?
KR: Bem, eu não tenho nenhuma informação sobre isso já que quase não pilotamos contra ninguém. Hoje pilotamos com Sordo pela primeira vez no mesmo stint e com o mesmo carro mas ainda há muito a ser aprendido, especialmente em fazer notas e ouvi-las, é o mais difícil pois você tem que ousar pilotar com elas o mais rápido que pode.

Q: Que tipo de show o Iceman vai dar [para os repórteres e espectadores]?
KR: (ri) Bem, vamos ver, como eu disse é difícil prever qualquer coisa e é claro que não tivemos a chance de pilotar muito com o carro mas é outra coisa quando você tem que ir rápido na corrida do início. E não temos muita experiência com este carro, ano passado pilotamos em alguns stints mas eles não estão bem memorizados então estamos na mesma posição que estávamos ano passado quando podíamos pilotar um pouco antes da corrida. É claro que um pouco mais de testes ajudaria mas vamos ver o que acontece e vamos tentar ficar na estrada e acumular alguns quilômetros e melhorar o ritmo.

Q: Sébastien Loeb mencionou em uma de suas entrevistas que Kimi Räikkönen em 2011 como companheiro de equipe seria uma alternativa interessante. Como você se sente?
KR: (ri) Bem, não faz sentido pensar no que vai acontecer ano que vem quando ainda não pilotamos quilômetros em corridas e há tempo para todo tipo de coisa acontecer dentro deste ano. Mas como eu disse, vamos dar nosso melhor e ver se o ritmo é suficiente e isso vai nos dar algum tipo de direção sobre o que vai acontecer ano que vem.

Agradecimento: KR Spaces e Leijona
Tradução: Fran

Sem comentários: