10 de setembro de 2010

WRC: Solberg fecha primeiro dia do Rali do Japão na liderança

Petter Solberg fechou o primeiro dia de competições do Rali do Japão com 9s4 de vantagem para Mikko Hirvonen

Petter Solberg fechou o primeiro dia do Rali do Japão na liderança. O norueguês da Citroën venceu três das oito especiais disputadas nesta sexta-feira (10) e partirá para o segundo dia de competição com uma vantagem de 9s4 sobre o finlandês Mikko Hirvonen.

“Tem sido um grande ano, de forma que tudo está se encaixando agora – eu, o carro, todos os detalhes”, declarou Solberg. “Os estágios foram terríveis, mas estou feliz com o que eu consegui até agora. Os tempos estão aí, então temos agora de seguir sem grandes problemas”, salientou.

A Ford teve um bom desempenho, com Hirvonen, Jari-Matti Latvala e Henning Solberg vencendo quatro estágios – mesmo número alcançado pela Citroën. Vencedor das duas especiais de abertura da competição, disputadas na quinta, Sébastien Ogier completou a sexta em terceiro.

Latvala terminou em quarto, a 1s1 de Ogier. Daniel Sordo teve problemas na transmissão do carro, mas conseguiu sustentar o quinto lugar, logo à frente de Sébastien Loeb. O hexacampeão chegou a vencer a penúltima especial, mas ficou 54s5 atrás de Solberg.

Henning Solberg foi o sétimo, com Matthew Wilson em oitavo. Federico Villagra e Kimi Räikkonen fecharam os dez primeiros.


WRC, Rali do Japão, dia 1:


Fonte: Warm Up

Sem comentários: