7 de setembro de 2010

Räikkönen: o Japão será o mais difícil até agora


Kimi Räikkönen acredita que o Rali do Japão será um dos desafios mais difíceis que ele enfrentará em sua temporada de estreia no WRC.

O evento, baseado em Sapporo, que começa na quinta-feira à noite (9 de setembro), conta com estradas estreitas, curvas cegas e aderência inconsistente, com a última sendo uma das áreas onde Räikkönen diz ter tido mais dificuldades este ano.

"Quando a aderência muda o tempo todo, não é tão fácil para mim," disse o piloto de 30 anos. "Você precisa de experiência para lidar com estas situações no rali, e eu não tenho isto ainda. Eu acho que o Japão vai ser bastante traiçoeiro pelo que eu ouço. Para nós, é simplesmente uma questão de chegar ao final. O que precisamos é apenas mais quilômetros com o carro e mais experiência nas condições."

Räikkönen não testou com seu Citroën C4 WRC desde que terminou em sétimo no evento de asfalto do Rallye Deutschland no mês passado, então ele diz ter uma abordagem cautelosa no Rali do Japão.

"Vamos usar os primeiros estágios só para ver onde estamos, e então poderemos fixar um objetivo," adicionou o finlandês. "Não há pressão: estamos só aprendendo. Os ralis de cascalho são sempre mais traiçoeiros para mim e este será especialmente difícil eu acho."

O campeão de F1 de 2007 ainda não assinou um contrato para 2011, apesar de já ter dito que gostaria de permanecer no WRC no ano que vem.

Fonte: MaxRally
Tradução: Fran

Sem comentários: