11 de setembro de 2010

Räikkönen faz a experiência contar

O ex-campeão de grandes prêmios Kimi Räikkönen ficou encorajado por sua performance no segundo dia do Rali do Japão - e ele diz que a experiência que ele ganhou nas traiçoeiras estradas de cascalho vão o deixar em boas condições para o futuro


Räikkönen começou o dia em 10º e terminou em oitavo, tendo marcado os oitavos tempos mais rápidos em todos os estágios do dia com exceção de um - onde ele terminou em sexto. O finlandês saiu limpo de erros e agora tem como objetivo sua quinta colocação entre os pontos dos nove ralis WRC nos quais ele competiu até agora este ano.

"Para mim, o principal é que a consistência está vindo," disse Räikkönen, que pilota para a equipe Citroën Junior. "Hoje pudemos ir num ritmo bom e manter o mesmo tipo de distância para os caras na frente, apesar de eles estarem todos acelerando muito. Me ajudou para ter alguma experiência das estradas: até ontem, nós não tínhamos pilotado no cascalho por mais de um mês, e a segunda passagem pelos estágios é sempre muito mais fácil."

O piloto de 30 anos não reportou problemas mecânicos, mas também ficou feliz de ter permanecido livre de erros por todo o rali até agora. "Se pudermos chegar ao fim sem nenhum erro, isso seria muito positivo," ele adicionou. "Ok, seria legal estar mais perto da frente, mas tenho que ter paciência. Eu preciso aprender e isso leva tempo."

O Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2007 também está esperando que a experiência adquirida no Japão vai ajudá-lo no encerramento da temporada, o Rali da Grã-Bretanha. "Talvez hajam algumas coisas em comum," ele concluiu. "A superfície pode ser bastante semelhante, mas eu realmente não sei. De qualquer maneira, é bom ter esta experiência de pilotar em cascalho mole."

Fonte: WRC
Tradução: Fran

Sem comentários: