9 de setembro de 2010

Räikkönen bate carro durante shakedown do Rali do Japão do WRC

Kimi Räikkönen afirmou que o leve acidente sofrido no shakedown do Rali do Japão não terá influência em seu desempenho durante a prova

Kimi Räikkönen bateu sua Citroën C4 durante a execução do shakedown treino de aquecimento que antecede a disputa do Rali do Japão, que acontecerá neste fim de semana. Na sua última volta cronometrada no circuito montado no estádio coberto de Sapporo, o finlandês perdeu o controle do carro e se chocou com um obstáculo na curva, o que resultou em dano na roda dianteira direita do veículo.



“Não acredito que seja um grande problema. Estou certo que os caras [da equipe] poderão resolvê-lo. Essas etapas do Rali do Japão serão muito duras. É melhor ter um problema agora do que mais tarde, e isso nos adverte que devemos ir com cuidado”, comentou Kimi.

O autor da volta mais rápida do shakedown foi Jari-Matti Latvala. O compatriota de Raikkonen foi 0s4 superior a Sébastien Loeb, o segundo colocado. O francês foi seguido por Daniel Sordo, que nesta etapa volta a assumir o posto de piloto na Citroën Jr. Sébastien Ogier terminou em quarto, à frente de Matthew Wilson, que fechou o grupo dos cinco primeiros.

Fonte: Warm Up - WRC

Sem comentários: