10 de setembro de 2010

Hamilton diz que MP4-25 funcionou bem com e sem duto frontal na Itália

Lewis Hamilton fez uma análise sobre o rendimento da McLaren com e sem duto frontal durante as sessões de treinos livres em Monza e entende que as configurações são igualmente rápidas

Lewis Hamilton dedicou as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira (10) para ajudar a McLaren a definir o pacote aerodinâmico que se adapte melhor a Monza, assim como fez Jenson Button. O piloto avaliou positivamente o MP4-25 com e sem duto frontal, mas ressaltou que, com base na análise dos dados, e também com o foco no GP da Itália, o acerto escolhido será o que tiver apresentado melhor rendimento com o tanque cheio.

O britânico fez uma ressalva e disse que o acerto com o duto frontal e maior downforce perdeu rendimento nas retas de Monza. “Tivemos duas boas sessões de treinos hoje. Pela manhã, corremos com o pacote de maior pressão aerodinâmica, e o carro se comportou bem, mas não foi tão rápido ao longo das retas, como já experimentamos no passado”, comentou Lewis, que terminou o primeiro treino livre na terceira posição.

Já no período da tarde, o piloto preferiu adotar uma solução para downforce inversa a de Jenson Button. Hamilton seguiu para a pista sem o duto frontal. “Durante a segunda sessão, usei um pacote aerodinâmico diferente de Jenson, corri com um acerto de baixo downforce e sem o duto frontal, então temos de observar todos os dados hoje à noite para decidir qual abordagem vamos adotar”, afirmou o piloto, que não demonstrou preferência. “Ambas as configurações são rápidas, então não estamos em posição ruim”, emendou.

A decisão sobre o uso ou não do duto frontal será tomada durante a noite, com base na análise dos dados colhidos pela telemetria da McLaren durante as sessões. “Ainda não decidimos com qual deles vamos correr amanhã. O que vai determinar é qual deles tem o melhor [desempenho] com tanque cheio, e se há potencial de um sobre o outro. Vamos decidir esta noite”, finalizou o atual líder do Mundial de Pilotos.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: