11 de setembro de 2010

Citroën Junior Team, Rali do Japão 2010 - Dia 2


Dani Sordo e Diego Vallejo curtiram um excelente segundo dia nos estágios em Hokkaido no Japão. Graças a dois tempos mais rápidos em estágios, a equipe espanhola da Citroën Junior ficou mais próxima da liderança.

Eles vão largar no sprint final amanhã a apenas 15 segundos do líder.

Aumentando seu ritmo do primeiro dia, Kimi Räikkönen e Kaj Lindström ganharam duas posições, subindo a oitavo no geral.

Dani Sordo e Kimi Räikkönen saíram do parc fermé esta manhã ocupando a quinta e a décima posições respectivamente. No primeiro estágio do dia, Dani Sordo se mostrou instantaneamente confortável, com um segundo melhor tempo.

Ele continuou seuu progresso ao marcar o terceiro tempo mais rápido no estágio Kamuycep 1, de 33,76 km (SS12) e então ele foi o mais rápido de todos no Kina 1 (SS13). Em apenas um loop de estágios, Dani já tinha ganho 22,3 segundos, para terminar a menos de 15 segundos do líder.

"O carro parece bastante competitivo esta manhã," comentou Dani. "Os engenheiros fizeram realmente um bom trabalho para fazer nosso Citroën C4 WRC se adaptar às condições. Estamos entre os líderes, e é muito divertido estar lutando no topo dos tempos!"

Kimi Räikkönen se beneficiou do abandono de Matthew Wilson de manhã para recuperar um lugar na classificação geral. Então, o finlandês cresceu em confiança para ultrapassar Federico Villagra. Até o fim do SS12, ele já estava em oitavo. "Tive uma boa sensação com o carro desde o serviço da hora do almoço de ontem, então não vamos fazer mais nenhum ajuste nas configurações," disse Kimi. "Agora, nosso objetivo é continuar assim. TEmos que continuar tentando melhorar nossos tempos até o final."

À tarde, Dani Sordo foi capaz de ficar com o ritmo dos líderes. O espanhol tinha planejado mudar os ajustes de seu carro para otimizar sua performance em estágios que agora teriam sulcos profundos após a primeira passada de manhã. Com a ajuda de seus engenheiros, Sordo conseguiu encontrar uma configuração que permitiu a ele postar mais um tempo mais rápido no estágio de 33 quilômetro Kamuycep. Ele adicionou um terceiro tempo mais rápido à sua coleção no Kina 2.

Entrando no dia final, Dani Sordo agora ocupa um promissor quarto lugar, a apenas 15 segundos do líder do rali. "Acho que perdi um pouco demais de tempo no primeiro estágio esta tarde," disse Dani. "Quanto ao resto, o resto do dia foi extremamente bom. Fizemos muito progresso e estamos em uma boa posição para amanhã agora. A única coisa que podemos fazer é acelerar!"

Kimi Räikkönen reforçou sua posição ao marcar uma série de oitavos tempos mais rápidos, se mantendo constantemente a 1,8 segundos por quilômetro do líder. "Como sempre, a segunda passagem pelos estágios foi mais fácil para mim," ele concluiu. "A experiência conta muito nestas estradas. Estou muito satisfeito com minha pilotagem. Agora precisamos continuar assim!"

O chefe da equipe, Benoît Nogier, concluiu:
"Dani está numa posição muito boa. É um grande prazer para nós vê-lo tão perto do líder, tendo marcado um tempo mais rápido no estágio mais longo do rali. Ele definitivamente demonstrou uma consistência impressionante. Estamos no meio de um rali muito empolgante agora, com cinco ou seis pilotos trocando alguns meros segundos nos estágios, incluindo Dani. Agora estamos esperando que ele pilote o mais rápido possível de novo amanhã. Precisamos nos certificar que não teremos nenhum arrependimento até a tarde.

"Kimi pilotou um de seus melhores dias no cascalho na temporada inteira. Isto é outra fonte de grande satisfação para nós. O objetivo é continuar assim, com a mesma performance consistente de ambos nossos pilotos e nossos C4 WRCs!"

Fonte: Red Bull Rallye
Tradução: Fran

Sem comentários: