2 de agosto de 2010

Para Horner, Vettel precisa controlar suas emoções

"Ele está claramente frustrado após este GP, ele coloca o coração nas luvas"

Para Christian Horner, se Sebastian Vettel quer ser campeão mundial, ele precisa controlar seu temperamento.

O chefe da Red Bull acredita que o pupilo precisa se concentrar mais nas coisas positivas, em vez de perder a cabeça por causa de alguns problemas.

O alemão fez a pole e liderava tranquilamente, quando um erro atrás do safety car gerou um drive through e deixou o piloto totalmente desequilibrado, chegando em terceiro e lamentando muito o resultado.

"Ele está claramente frustrado após esta corrida, mas ele coloca o coração nas luvas. Dava para ver no pódio que ele estava desesperadamente decepcionado, mas é parte do aprendizado", comentou Horner.

"Há sete corridas para o fim, ele marcou muitos pontos, em relação aos rivais, e foi um grande resultado para a equipe. Primeiro e terceiro renderam muitos pontos para as férias de verão", continuou o dirigente, que admite ver seu piloto passar por uma fase ruim, não conseguindo o máximo de pontos com o melhor carro da temporada.

"Uma pena que as coisas não foram do jeito que ele queria, mas ele vem tendo uma nuvem negra na cabeça por boa parte da temporada. Parte da emoção é o que faz dele tão forte, e ele precisa canalizar isso dentro do carro", relatou Horner, que confessou um defeito na comunicação de rádio com Vettel.

"Tínhamos um problema no rádio de Seb, onde não ficou claro se ele estava conseguindo nos ouvir totalmente ou não. É por isso que falei com ele algumas vezes na corrida. Mas ele sabia que tinha cometido um erro porque ele imediatamente chamou seu engenheiro pelo rádio."

"O que teria sido uma vitória relativamente confortável se transformou em um terceiro lugar, mas no dia em que Lewis não marcou nenhum ponto e Jenson marcou muito poucos", completou Horner, tentando minimizar um pouco o resultado em Hungaroring.

Fonte: Tazio

Sem comentários: