11 de julho de 2010

Webber diz que não teria renovado com Red Bull como "segundo piloto"

Mark Webber afirmou que nunca teria renovado seu contrato com a Red Bull se soubesse que seria tratado como segundo piloto. O australiano disse que vai conversar com a Red Bull

Mark Webber disse que nunca teria assinado a extensão de seu contrato por mais um ano com a Red Bull se imaginasse que seria tratado da forma com que foi durante o GP da Inglaterra, disputado neste final de semana. O australiano viu a equipe austríaca dar a sua nova asa a Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, durante os treinos livres.

Webber, que venceu a corrida nesse domingo, após superar Vettel na largada, ficou claramente descontente com a situação e, depois da vitória, via rádio, disse para equipe que seu resultado não foi “nada mal para um segundo piloto.”

Depois da corrida, Webber falou que o que o fato da troca de asa foi inédito, ressaltando que não estenderia seu contrato com a equipe se soubesse disso. “Ontem foi uma situação única, e foi a primeira vez que tivemos isso. Eu nunca teria assinado um contrato para o próximo ano se imaginasse que as coisas seguiriam esse caminho”, bradou Webber.

“Fiquei desapontado. Veremos como as coisas seguirão no futuro. Continuarei fazendo o que tenho feito e espero que isso seja o suficiente.”, completou.

Webber disse que esse não é o primeiro grande problema que ele enfrentou na carreira e que, como nos outros, pretende superar todos os obstáculos. “Tive muitos obstáculos em minha carreira, alguns pessoais, então acredito que você pode julgar o caráter de uma pessoa através da forma com que ela sai de uma adversidade. Alguns pilotos tiveram isso, eu tive um pouco mais que os outros”, lembrou.

“Temos de ter certeza de que isso não vai acontecer constantemente, porque isso pode provocar muito, mas se abusarem, podem jogar gasolina no incêndio”, ponderou.

Sobre a corrida e a vitória, a terceira do australiano na temporada, Webber falou pouco. “Ontem eu não estava feliz, e acredito que teremos sérias conversas amanhã. Hoje tudo correu bem para mim. E é isso”, disse.

Quando perguntado se a vitória foi como uma justiça poética, ele respondeu: “Um acerto de contas com o Karma? Sim.”

Webber seguiu reclamando, mas chegou a ver um lado mais cômico na história. “Não acho que isso deveria ter acontecido. Não fui a favor da decisão, mas, as vezes, é assim que as coisas acontecem. Alguns pilotos me ofereceram uma asa dianteira, durante a apresentação dos pilotos. Eu disse que ficaria com as que tinha. Seb não”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: