11 de julho de 2010

Vettel evita confronto com Webber e afirma que foca em si próprio

Sebastian Vettel tentou não criar polêmicas com Mark Webber depois da guerra fria vista entre os dois na Inglaterra neste fim de semana e se disse feliz pelo time

Sebastian Vettel evitou o confronto direto com Mark Webber após o GP da Inglaterra, disputado neste domingo (11) em Silverstone. Os dois foram personagens de uma guerra fria, provocada pela decisão da Red Bull de dar a nova asa dianteira da equipe, desenhada pelo projetista-chefe Adrian Newey, apenas para o alemão no fim de semana.

O australiano reclamou do ocorrido depois do treino de classificação. Para apimentar ainda mais a discussão, Vettel partiu para cima do companheiro na largada da prova, mas se deu mal, caindo para o último lugar. O germânico ainda se recuperou, chegou em sétimo, mas teve de ver Webber vencendo a corrida.

Para completar, Mark ironizou a situação ao falar pelo rádio aos engenheiros da RBR que o resultado não tinha sido “nada mal para um segundo piloto”. Sebastian preferiu ignorar o fato, não comentou sobre o assunto e falou sobre seu lado na história.

“Bem, eu obviamente foco em mim mesmo. Especialmente depois do que aconteceu no passado. As pessoas têm opiniões diferentes, eu tenho a minha”, disse Vettel, que, entretanto, deixou no ar uma provocação ao parceiro de time.

“Tive as minhas experiências, algumas boas e ruins, e você começa a conhecer um pouco melhor as pessoas e ver seus rostos verdadeiros. Acho que aprendi minha lição e concentro em mim mesmo”, declarou o quarto colocado na classificação geral da F1.

parceiro. “Ele começou melhor, então eu obviamente mudei para a direita, tentando me defender, mas ele já estava ali. Não havia motivo para fazer algo estúpido. A corrida é mais do que apenas uma curva”, comentou.

“É uma pena que não pude disputar com ele, mas é bom para o time. Estou feliz pelo time”, contemporizou o alemão.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: