11 de julho de 2010

Massa admite situação difícil: "Preciso me livrar da má sorte"

Felipe Massa teve um domingo para esquecer em Silverstone, não passando do 15º lugar no GP da Inglaterra

Felipe Massa não vive um bom momento no Mundial de F1. Depois de reclamar da aderência dos pneus na classificação em Silverstone, o piloto se enroscou com Fernando Alonso ainda na largada e acabou com o pneu traseiro direito furado. Isso acabou comprometendo a corrida do brasileiro, que não foi além da 15ª posição. Depois do GP, Massa alegou má sorte e reconheceu que está em situação difícil no campeonato.

“Eu não sei o que fazer, mas eu tenho de encontrar alguma maneira de me livrar da má sorte que tem me seguido”, bradou o brasileiro. “Nas últimas corridas, tudo aconteceu comigo. Hoje a minha corrida acabou mais cedo, quando me toquei com Fernando e tive um furo no pneu que me jogou para trás do pelotão. O carro estava indo bem, mas isso não é muito útil se você não conseguir um resultado”, ressaltou.

Em oitavo lugar na classificação com apenas 67 pontos, Felipe sabe que precisa emplacar uma boa sequência no resto do Mundial para manter o sonho do título vivo. “O campeonato ainda não acabou após esta corrida, mas minha situação está claramente comprometida: eu preciso vencer muitas corridas, enquanto meus rivais precisam ter as mesmas dificuldades que tenho enfrentado agora nas próximas.”

Apesar da dificuldade, Massa não quer saber de desistências enquanto ainda tiver chances matemáticas. “Não devemos desistir. Vamos manter a nossa cabeça erguida e continuar com o desenvolvimento do carro”, encerrou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: