11 de julho de 2010

Kubica ressalta luta com Alonso, mas lamenta abandono na Inglaterra

Acostumado a terminar as corridas na zona de pontuação, Robert Kubica não completou o GP da Inglaterra e abandonou uma prova pela primeira vez na temporada

O GP da Inglaterra parecia promissor para Robert Kubica. O piloto da Renault iniciou a corrida deste domingo em sexto, ultrapassou dois carros e contou com a saída de pista de Sebastian Vettel para completar a primeira volta em terceiro. No entanto, o polonês começou a perder rendimento a partir do 18º giro, e com problemas no eixo traseiro esquerdo, se viu obrigado a abandonar a prova.

“Eu tive uma primeira volta de sonho e ganhei muitas posições, mas depois daquilo, o nosso ritmo não foi tão bom e fiquei sem aderência”, lastimou Kubica.

O polonês narrou o duelo com Fernando Alonso. A disputa teve seu ápice na 16ª volta, quando o asturiano ultrapassou o piloto da Renault de forma polêmica. “Na sequência do meu pit-stop, eu tive uma boa luta com Alonso, mas ele me ultrapassou na curva oito. Eu estava por dentro e ele me passou com as quatro rodas fora da pista”, contou.

A punição com drive-through sofrida pelo espanhol daria a posição de volta a Kubica, mas um problema no eixo traseiro esquerdo do R30 impediu o polonês de prosseguir na luta pelos pontos em Silverstone.

“A equipe me informou que ele teria de devolver a posição, mas antes que ele pudesse fazer isso, tivemos uma falha no eixo traseiro do carro e tudo o que eu pude fazer foi trazer o carro de volta aos boxes e abandonar [a prova]”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: