8 de maio de 2010

Webber diz que seguiu conselho de Horner na classificação: "Divirta-se"

Depois de cravar a pole para o GP da Espanha, Mark Webber disse que seguiu o conselho do chefe da Red Bull, Christian Horner, que mandou o piloto aproveitar o bom carro para se divertir

Mark Webber sentiu o gosto de conseguir se classificar pela segunda vez na temporada à frente de Sebastian Vettel, mas fora a mínima diferença de um décimo para o companheiro de equipe no grid, o domínio imposto sobre os demais rivais foi de assombrar. Para se ter uma ideia, o terceiro colocado, Lewis Hamilton, ficou a distantes 0s834. Mas Webber usou o bom humor para explicar o ótimo desempenho do RB6, afirmando que cumpriu as ordens do chefe de equipe, Christian Horner: Vá e divirta-se.

“Christian [Horner] disse antes da sessão ‘você provavelmente não vai conseguir pilotar um carro como este por aqui muitas vezes, então vá e divirta-se’, e eu me diverti. Foi uma classificação sensacional”, avaliou o pole-position para o GP da Espanha. “Está pode é para a equipe. Ambos os lados da garagem tiveram poucas horas de seno nas duas últimas noites. Eles trabalharam muito duro e o esforço que eles têm colocado sobre o carro é traduzido no tempo por volta”, salientou Webber.

O australiano disse ainda que se sentiu à vontade para bater Vettel, que já tem três poles no ano. “É uma boa batalha entre nós frequentemente. Isso mostra o quanto a equipe tem trabalhado bem em conjunto.”

"É bom se você conseguir tudo isso junto e conseguir resultados. Temos uma boa longa corrida amanhã. Estou feliz com o carro em ritmo de corrida. Não há pontos hoje, por isso estou ansioso para amanhã”, encerrou Webber.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: