9 de maio de 2010

Vettel : "Muitas coisas deram errado para mim hoje"

Após sofrer com problemas de freio, alemão comemora fato de conseguir pontuar

Sebastian Vettel teve uma corrida difícil neste domingo na Espanha. O alemão largou em segundo, mas perdeu a posição para Lewis Hamilton no pit stop. Na parte final da corrida, ainda teve problemas com os freios que o obrigaram a mais uma parada no box, que o derrubou para quarto, atrás de Fernando Alonso.

Nas últimas voltas, com o acidente de Hamilton, ainda conseguiu terminar no terceiro lugar e subir ao pódio.

"Muitas coisas deram errado para mim hoje", lamentou Vettel.

O piloto da Red Bull explicou que tentou ultrapassar seu companheiro de equipe, Mark Webber, na largada, mas que depois não conseguiu acompanhar seu ritmo.

"Tive a chance de passar o Mark na largada, mas foi difícil. Estava muito escorregadio na parte de dentro da pista. Eu acho que não fui rápido o suficiente. O carro não correspondia da forma ideal e o Mark estava muito bem hoje."

Vettel explicou o problema que teve na primeira parada, quando foi ultrapassado por Lewis Hamilton. "Paramos no box muito antes do previsto. A troca de pneus foi difícil de ser feita. Tivemos dificuldade de equilíbrio no carro, o que também nos fez ficar mais tempo no box."

No final, os problemas nos freios, que ainda o fizeram sair da pista por um instante, ainda deixaram sua corrida mais complicada. "Os freios se despediram de mim no final. Pelo menos consegui trazer o carro até o fim."

Vettel comemorou o fato de em um prova com tantos problemas, pelo menos conseguiu marcar mais alguns pontos para o campeonato. "Tive uma corrida muito ruim, mas é muito bom pontuar", concluiu.

Após cinco etapas do Mundial, Vettel ocupa a terceira posição do campeonato com 60 pontos, 10 atrás do líder Jenson Button.

Fonte: Tazio

Sem comentários: