9 de maio de 2010

Temos que melhorar bastante", afirma Alonso, 2°

Contente pelo 2º lugar, espanhol se manteve cauteloso quanto a desempenho

Segundo colocado diante de seus torcedores em Barcelona, Fernando Alonso afirmou estar feliz com o resultado do GP da Espanha, considerado como "inesperado" pelo bicampeão.

O piloto da Ferrari largou em quarto e nesta posição se manteve durante muito tempo, até ver seus rivais caírem um a um: Sebastian Vettel sofreu com os freios de seu Red Bull e Lewis Hamilton bateu seu McLaren na penúltima volta, após um pneu furado.

"Estou muito feliz com o resultado de hoje. Ganhei algumas posições importantes na parte final da corrida. Posições inesperadas. É um sentimento muito bom", comemorou Alonso, que se mostrou realista quanto ao desempenho da Ferrari em todo o final de semana e disse que a equipe precisa melhorar.

"O fim de semana como um todo foi mais ou menos para a Ferrari. Acho que temos que melhorar bastante. Vimos neste fim de semana que temos que fazer melhorias no carro para ficarmos mais próximos da Red Bull, principalmente na classificação', continuou.

O espanhol concluiu dizendo que após o trabalho realizado neste final de semana, o resultado foi bom. "Trabalhamos para melhorar nossa potência neste fim de semana. Espero que continuemos trabalhando assim, dando 100%, com muito esforço. E no final, temos que ficar felizes pelo resultado."

Alonso é agora o vice-líder do campeonato com 67 pontos, apenas três atrás do líder Jenson Button.

Fonte: Tazio

Sem comentários: