8 de maio de 2010

"Não é realista alcançar Red Bull", reconhece Alonso

Espanhol ainda se defende de incidente com Rosberg: "Eu não o vi, infelizmente"

O espanhol Fernando Alonso, quarto colocado no grid para o GP da Espanha de F-1, admitiu que "não é realista" esperar que a Ferrari consiga brigar com os carros da Red Bull pela vitória na corrida deste domingo.

Um segundo atrás do pole Mark Webber, Alonso obteve o melhor resultado da Ferrari, já que Felipe Massa fez apenas o nono tempo. Entretanto, para ele, a Red Bull seguirá intocável na disputa em Barcelona.

"Não estivemos perfeitos em termos de aderência e downforce. Mas no Q3 nos achamos o caminho certo e o carro estava bom para maximizar nosso potencial."

"Amanhã na corrida eu espero que nossa performance esteja próxima à da Red Bull. Estivemos com um ritmo bom, então espero ficar um pouco mais perto amanhã. Se você está três décimos atrás você pode brigar pela vitória, mas com um segundo você só pode esperar não ir muito longe", disse.

Neste sábado, no treino classificatório, o espanhol se envolveu em um incidente com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, ao fechá-lo quando deixava o pitlane. Segundo ele, no entanto, isso não é motivo para uma penalização.

"Primeiro de tudo eu não o vi, infelizmente. O ângulo de visão não é perfeito para ver quem está vindo, então você depende de seu mecânico", explicou.

"Além disso, se houver uma penalização para isso, precisamos reconsiderar outros GPS em que tivemos casos parecidos. E, terceiro, no caso de penalização, o normal é uma multa para a equipe. Espero que não tenhamos nenhum desses casos", encerrou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: