9 de maio de 2010

Latvala vence rali da Nova Zelândia após passar Ogier no último estágio

Jari-Matti Latvala conquistou a vitória do rali da Nova Zelândia após grande disputa contra Sébastien Ogier no último estágio

Jari-Matti Latvala venceu, neste domingo (9), o rali da Nova Zelândia, após grande batalha com o francês Sébastein Ogier, da Citroën. O finlandês conquistou sua primeira vitória na temporada. Ogier liderava antes do último estágio, mas, como ele foi o primeiro a ir para a pista, pegou muita sujeira e, assim, foi ultrapassado pelo piloto da Ford.

A terceira colocação ficou com o multicampeão Sébastien Loeb, da Citroën, líder do campeonato. Em quarto apareceu o companheiro de equipe de Latvala, o também finlandês Mikko Hirvonen, logo à frente do espanhol Dani Sordo, da Citroën.

Todos os pilotos restantes que pontuaram utilizam modelos Ford. O inglês Matthew Wilson ficou com o sexto lugar. Depois apareceu o norueguês Henning Solberg, seguido pelo finlandês Jari Ketomaa. Completaram os dez primeiros o argentino Frederico Villagra e o espanhol Xavier Pons. O norueguês Petter Solberg estava na terceira colocação, mas bateu forte em um poste e teve de abandonar a etapa no último estágio.

Latvala comemorou muito a vitória, que colocou a Ford como a maior vencedora da história do WRC, passando a Lancia. “Talvez essa seja a melhor vitória. No final, eu estava quase saindo da pista sozinho. Pensei que não era o suficiente. Ele [Ogier] cometeu um erro e nós tivemos um pouco de sorte, mas isso é bom. Não havia sido o mais rápido em nenhum estágio, mas consistência conta”, comentou.

Loeb ainda é o líder do campeonato, com 108 pontos. Latvala assumiu a segunda colocação, com 72. Depois vêm Hirvonen, com 64, Ogier, com 63, e Petter Solberg, com 53.

WRC, Nova Zelândia, final:

Fonte: Warm Up

Sem comentários: