8 de maio de 2010

"Hoje o carro não estava perfeito", diz Schumacher

Sexto, heptacampeão não conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos livres

Na sexta posição do grid, Michael Schumacher não ficou satisfeito com o desempenho de seu carro na classificação deste sábado, na Espanha.

O heptacampeão, que conseguiu duas terceiras posições durante os treinos livres de sexta-feira, afirmou que o carro não manteve o bom comportamento hoje.

"Nós tínhamos um bom carro ontem, o que significava que estava perto do ideal para nós em termos de balanço. Hoje o carro não estava perfeito. São pequenas coisas que podem causar a mudança, então seja o que tenha acontecido hoje nos empurrou para baixo."

Mesmo assim, Schumacher comemora o fato de se sentir melhor no carro da Mercedes após o novo pacote técnico que o time levou para a Barcelona.

"De qualquer maneira, eu me sinto mais confortável em dirigir o carro que tenho em minhas mãos agora. Mas existe um máximo que você pode tirar dele e nós alcançamos isso hoje."

Oitavo colocado, Rosberg larga pela primeira vez na temporada atrás de Schumacher. Ao contrário do companheiro, que logo se adaptou ao novo carro, Nico tem tido dificuldades para encontrar o melhor acerto para a pista espanhola.

"Tem sido um final de semana difícil para mim e nós precisamos procurar as razões disto e entendê-las. As mudanças que fizemos no carro são obviamente boas e nós demos um passo à frente, mas eu não pude realmente usar as melhorias até agora."

Porém, com tantas dificuldades, Rosberg acredita que a oitava colocação não foi tão ruim. "Considerando que eu tenho encontrado dificuldade para dirigir e não tenho o melhor dos acertos, nosso desempenho hoje foi aceitável, mas não é onde eu quero estar disputando neste final de semana."

Fonte: Tazio

Sem comentários: